O está fazendo um revezamento neste domingo (30) e continua com as buscas por Tânia Bonamigo, de 62 anos. O sumiço dela ocorreu há 22 dias, quando fazia uma trilha com um grupo de 10 pessoas e se atrasou cinco minutos, na região da cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. Desde então, não foi mais vista e os militares já contabilizam 300 km de área percorrida. 

Ao Jornal Midiamax, o major Fábio Pereira de Lima ressaltou que todas as buscas são minuciosas e vão desde a trilha até a cachoeira e adjacência até plantação de soja nas proximidades. 

“Se o percurso fosse em linha reta seria 300 km ou um pouco mais nesta operação de busca. Nós não encontramos nada, nem odor, nenhum vestígio, porém, as buscas continuam. O que estamos fazendo, no momento, é realizar a troca e revezamento dos bombeiros militares para que vão até a vegetação, trilha da cachoeira e plantão de ”, explicou o major. 

Polícia Civil também apura o caso

A Polícia Civil do município instaurou inquérito para apurar o desaparecimento da idosa, no dia 9 deste mês. Segundo o delegado Fábio da Silva Magalhães, o inquérito foi instaurado no dia 12 de janeiro e 16 pessoas já foram ouvidas, só faltando o marido e os filhos da mulher que estavam doentes e sem condições de prestar esclarecimentos. “Ainda temos esperança de localizá-la”, disse o delegado. 

Para as buscas, os militares usam drones, inclusive, com sensor térmico, além de cães e até um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

No dia 21 de janeiro, 17 bombeiros retomaram as buscas por Tânia após troca de militares para fazer a varredura no local. Equipes de salvamento em alturas também fizeram parte das buscas.