Forte chuva acompanhada de um vendaval deixou destruição em comércios e residências, na tarde desta sexta-feira (18), em Amambai, no sul de Mato Grosso do Sul.
Segundo o site A Gazeta News, em poucos minutos choveu o equivalente a 35 milímetros na região da Vila Cassiano Marcelo, mas na região central estima-se que o índice pluviométrico foi ainda maior.
No cruzamento da Avenida Nicolau Otaño com a Rua Dom Pedro II, localidade que há muito tempo sofre com acúmulo de água em períodos chuvosos, mais uma vez houve alagamento e inclusive veículo teve que ser empurrado.
Em outro ponto da cidade uma árvore acabou arrancada e jogada no meio da rua e em outra região, estabelecimentos comerciais e residências tiveram parte da cobertura danificada, molhando pertences e mercadorias e causando prejuízos.
O Ginásio de Esportes Flávio Derzi, que na noite desta sexta sediaria a abertura da 1ª Copa Cidade de Futsal, também deve parte da cobertura danificada. Por isso, a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) de Amambai adiou o evento esportivo.