Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cerca de 31 mil pessoas já se inscreveram no CNH MS Social em 24 horas

Ao todo, foram 244 mil acessos no site do Detran-MS
Karina Campos -
Habilitação será totalmente gratuita para selecionados no programa.

O (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) registrou 31 mil inscrições e 244 mil acessos de moradores no CNH MS Social nas primeiras 24 horas da abertura do programa que irá oferecer apenas cinco mil habilitações de categoria A, B e AB totalmente gratuitas. Embora o grande número de solicitações, haverá critérios de desempate entre os candidatos.

O cadastro foi aberto às 8h de quinta-feira (31) e segue disponível até o dia 6 de abril, exclusivamente no site do departamento. “É quase certo que vamos abrir mais vagas em uma outra edição, e assim beneficiar mais gente. Essa grande procura só demonstra o alcance social do programa”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Vale lembrar que os inscritos devem ficar atentos ao e-mail que cadastrou no processo, verificando caixa de saída, lixeira e spam. A orientação é imprimir o comprovante de inscrição após conclusão da inscrição.

“Fiquem atentos aos golpes. O Detran-MS não vai cobrar nenhuma taxa pelo programa e também não irá fazer contato direto com os candidatos, tudo será comunicado através do portal do Detran-MS, as comunicações recebidas por e-mail devem ser verificadas no portal”, alerta a diretora de para o Trânsito, Elijane Coelho.

Ao todo, serão 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD. As vagas também serão separadas por município e região, sendo 1.650 para Campo Grande, 800 para Dourados e região, 300 para e região, 300 para Três Lagoas e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e , 250 para e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

Quem pode participar?

Para ter acesso ao benefício, o interessado precisa preencher alguns requisitos como estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal antes de 19 de fevereiro de 2022 e possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos, saber ler e escrever. Também se faz necessário que o cidadão more em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.

Perdem direito ao benefício pessoas que cometeram crime na condução de veículos, tenham CNH ou permissão para dirigir cassada, tenham processo RENACH aberto ou forneçam dados incorretos no ato da inscrição.

Após a inscrição, o Detran-MS terá o prazo de 30 dias para publicação da relação de candidatos aptos a serem atendidos pelo programa, ou seja, que atendem aos critérios, separados por região, categoria de habilitação e classificados.

O departamento irá usar critérios de desempate como idade, menor renda, maior número de integrantes na família, data e hora de inscrição. Aplicados os critérios de desempate, será feito sorteio entre os beneficiários que permanecerem empatados.

Clique aqui para se inscrever.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1