Carreata relembra milagre de beato Carlos Acutis em Campo Grande, no Dia da Padroeira do Brasil
Paróquia do milagre celebra 32ª Festa de Nossa Senhora Aparecida
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Capela São Sebastião de Campo Grande, local da missa onde aconteceu o milagre que beatificou Carlos Acutis, celebra nesta quarta-feira (12), a 32ª Festa de Nossa Senhora Aparecida. Com a imagem do beato que fez milagre na Capital, fiéis realizaram carreata pelas ruas.
Conforme a programação, após a carreata, os fiéis seguem para missa, às 11h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Rua Ismael Silva, 10, Jardim Marabá. Em seguida, às 12h, um almoço.
Fiéis foram as ruas pela memória litúrgica do Beatro jovem italiano Carlo Acutis. O adolescente ficou conhecido na igreja como ‘padroeiro da internet’ e o Vaticano reconheceu um milagre realizado por ele, quando curou um menino de três anos que tinha uma doença rara no pâncreas.
Este é o ano paroquial Carlani. O Beato morreu no dia 12 de outubro de 2006, Dia da Padroeira, em decorrência da leucemia. Ele faleceu três dias depois do diagnóstico, aos 15 anos.
Quem foi Carlos Acutis
O milagre aconteceu em uma missa realizada na Paróquia São Sebastião, na Capital. Em contato com a família de Carlo na Itália, o padre Marcelo Tenório conseguiu trazer uma relíquia dele para o Brasil, um pedaço do tecido de sua camisa.
Como Carlo Acutis morreu no dia 12 de outubro, o padre realizava missas com a relíquia do adolescente italiano nesta data todos os anos. Assim, benção de cura ao menino de três anos, que tinha uma doença rara no pâncreas.
A família já havia sido desenganada pelos médicos. Com uma doença rara congênita chamada pâncreas anular, o menino não conseguia comer, estava desnutrido e tinha o peso de uma criança de um ano.
“O avô veio com o menino, que tocou na relíquia e pediu para parar de vomitar e o milagre aconteceu. A família fez o exame em 2014, que constatou que ele não tinha mais nada no pâncreas. Pegamos os exames e mandamos para postulação da causa, em Roma”, conta o padre Marcelo Tenório.
A mãe do menino, Luciana Lins Vianna, disse que ao chegar em casa, o filho pediu que preparasse a comida mais gostosa. A mãe preparou uma refeição completa: arroz, feijão, bife e batata frita.
A mãe guardou segredo do milagre, até que o filho começasse a ganhar peso. Ela conta que queria fazer uma surpresa para a médica e para o padre. Segundo Luciana, hoje em dia ele é um menino completamente saudável e pode comer de tudo.
“Foi um milagre muito grande, quase ressuscitou meu filho. Quando eu vi que o corpo dele [Carlo Acutis] estava incorrupto, foi uma emoção muito grande, eu sabia. É uma graça muito grande de Deus, não tem explicação. Olhando o corpo, parece que ele está vivo, ele está vivo no céu e está ouvindo a gente. Ele atendeu as nossas preces, um milagre estrondoso. Eu nunca vi no Brasil um caso como esse”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.