A Base Aérea de Campo Grande (BACG) recebe novamente a EXCON TÁPIO 2022, atividade de cunho militar com objetivo de aprimorar a capacidade da FAB (Força Aérea Brasileira) com simulações de guerra, incluindo missões de paz da ONU. Segundo o site Aeroflap, aeronaves pousaram na manhã deste sábado (20) na Capital.

A FAB também conta com a participação da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), que enviou para a BACG pelo segundo ano consecutivo um Boeing C-17 Globemaster, aeronave cargueira responsável por trazer os modernos helicópteros HH-60G Pave Hawk.

Além disso, USAF enviará um HC-130J Combat King a Campo Grande, aeronave multimissão voltada para recuperação de pessoal de asa fixa e de longo alcance.

Ainda conforme o site, a FAB fará treinamento de missões de ataque, reconhecimento aeroespacial, infiltração aérea, busca e salvamento em combate. Participam das duas fases do exercício aeronaves das aviações de caça, transporte, reconhecimento e asas rotativas.

Entre elas, estão os caças A-1 AMX e A-29 Super Tucano; as aeronaves C-130 Hércules, C-105 Amazonas, E-99, R-99 e C-98 Caravan, e os helicópteros H-36 Caracal e H-60L Black Hawk.