Brinquedos para crianças da Cidade do Natal vão funcionar até a hora da virada do ano
Trenzinho, roda gigante e brinquedos infláveis vão funcionar até a meia noite e os serviços de alimentação até a 1h30, do dia 1° de janeiro de 2023
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alegria das crianças, os brinquedos da Cidade do Natal vão funcionar no dia 31 de dezembro até a meia-noite, hora da virada de ano. No local ainda haverá queima de fogos silenciosa por cinco minutos após a contagem regressiva para entrar em 2023.
De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), entidade responsável pela praça de alimentação da Cidade do Natal, o trenzinho, roda gigante e brinquedos infláveis vão funcionar até a meia noite e os serviços de alimentação até a 1h30, do dia 1° de janeiro de 2023.
Outras atrações
A tradicional Parada Natalina será às 19h. O desfile conta com mais de 30 personagens, incluindo o Senhor e a Senhora Rena, além do cortejo musical. Ao final, as crianças e os adultos poderão tirar fotos com as atrações. No local, a Parada segue até o dia 8 de janeiro.
Quem abre a festividade no sábado (31) é o DJ Marcelo Nova, às 20h, na sequência, às 21h é a vez da Banda On The Road; às 22h30 o cantor de pagode, Fernandinho se apresenta. Para encerrar a noite, às 23h40, a Banda de Ontem fecha com chave de ouro a virada do ano, promovida pela Prefeitura de Campo Grande.
Cidade do Natal
O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de programação com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.
O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.
Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.
A programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico natal.campogrande.ms.gov.br.
Ônibus até os altos da Afonso Pena
A nova linha de ônibus 020 – Altos da Avenida Afonso Pena/Praça Ary Coelho ainda não tem previsão para dia com gratuidade. O funcionamento está limitado até 15 de janeiro, quando encerra a programação natalina de Campo Grande.
O ônibus especial circula das 15h45 às 23h25, para facilitar a visitação dos pontos turísticos desse período. O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto.
Os passageiros podem verificar em tempo real a circulação pelo site do Consórcio Guaicurus. A tarifa é cobrada normalmente a R$ 4,40. Confira os horários e parada aqui.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Estudante volta à escola após 3 anos para falar sobre livro com poesias que escrevia em sala de aula
Jovem diz que não tinha pretensão em publicar os escritos, mas, incentivo familiar o fez seguir adiante
Mulher é encontrada seminua na rua após ser espancada por marido que é preso pela PM
Mulher disse que foi agredida quando disse que ia embora da cidade para o marido
IA pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC
A adoção de inteligência artificial e efetividade dependerá da capacidade de países adotarem a tecnologia de modo conjunto
Campo Grande registra 47 milímetros de chuva nas últimas 24h
O volume de chuva já supera o acumulado dos primeiros 15 de novembro do ano passado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.