Durante o temporal com fortes ventos que atingiu Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20), uma árvore rompeu cabos de energia que atingiram um veículo Hyundai i30, na Avenida Noroeste, entre a Afonso Pena e a Barão do Rio Branco, no Centro.

O empresário André Amorim, de 54 anos, tem um estacionamento no local e viu quando tudo aconteceu. “O vendaval bateu, [a árvore] quebrou o cabo, arrebentou a rede e explodiu tudo. Eu estava aqui dentro com cliente que estava saindo”, disse ele.

Segundo a testemunha, quando o fio tocou o carro, um princípio de incêndio começou, mas logo foi apagado pelas pessoas que estavam ali.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas verificou que somente a lataria e pintura do carro foram atingidos. A Energisa, concessionária que administra a rede de energia na Capital, também foi acionada.

Ventos de 80 km/h

O temporal que atingiu cidades do interior de Mato Grosso do Sul chegou a Campo Grande com muitos raios, forte ventania e chuva. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, houve registro de ventos com rajada de até 83,34km/h, com descargas elétricas.

Há um alerta de nível laranja, que indica grau de severidade perigoso, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), valido até a sexta-feira (21) para todo o Mato Grosso do Sul.

Com isso, há grande risco de prejuízos causados pela tempestade, como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Bairros sem energia

Regiões do centro e bairros de Campo Grande estão sem energia elétrica após forte chuva com raios e vendaval. Na avenida Afonso Pena, entre a rua 13 de maio e a avenida Calógeras, está sem energia elétrica.

Também na rua 14 de julho entre as ruas 15 de novembro e Barão do Rio Branco, onde até o relógio digital está desligado. No cruzamento o semáforo também está desligado.

Também há registro de falta de energia nos bairros Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, Santo Antônio Taveirópolis e Bom Retiro.