Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aproximadamente 30 bairros estão sem energia elétrica em Campo Grande

Aproximadamente 30 bairros ficaram se energia devido ao temporal que caiu em Campo Grande nesta quinta-feira (20). De acordo com a meteorologia, os ventos superaram os 80km/h. Segundo a concessionária Energisa, houve incidência superior a 300 mil raios, entre às 09h às 18h, desta quinta. Além da falta de energia em bairros, semáforos desligados deixaram … Continued
Diego Alves -
Centro sem energia elétrica (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Aproximadamente 30 bairros ficaram se energia devido ao temporal que caiu em nesta quinta-feira (20). De acordo com a meteorologia, os ventos superaram os 80km/h.

Segundo a concessionária , houve incidência superior a 300 mil raios, entre às 09h às 18h, desta quinta. Além da em bairros, semáforos desligados deixaram o trânsito tumultuado após as 18 horas desta quinta, na região central de Campo Grande.

Leia nota da Energisa:

A Energisa informa que a tempestade ocorrida na tarde desta quinta-feira (20/10) em Campo Grande veio acompanhada por fortes rajadas de vento acima de 85Km/h e descargas atmosféricas provocando a interrupção do fornecimento de energia.

A concessionária registrou mais de 300 mil descargas atmosféricas entre às 09h ÀS 18h de hoje. A severidade do temporal ocasionou rompimento de cabos e objetos foram lançados sobre a fiação. As descargas atmosféricas também atingiram transformadores da rede de distribuição.

A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência. 

A empresa reforçou o time de call center para atender os chamados em todo o estado. Nas ruas, os trabalhos acontecem de forma ininterrupta até que a energia seja normalizada para todos os clientes afetados.

Na capital cerca de 30 bairros estão impactados parcialmente, entre eles:
LEBLON
SANTO AMARO
CAICARA
CONJUNTO JOSE ABRAO
CABREUVA

A Energisa reforça que o Plano de Contingência foi acionado, tendo em vista o monitoramento que já vinha sendo feito em todo o estado por meio da ferramenta contrata pela empresa (Storm), especializada no apoio ao setor elétrico para enfrentamento das mudanças climáticas.

Serviço

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Jovem de MS vence o Miss Brasil Américas 2025

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

cnj juiz esquema

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Últimas Notícias

Polícia

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Também foi condenado a indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais

Esportes

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O time voltou a vencer o Náutico por 2 a 1,

Polícia

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Nos bancos do veículo a equipe avistou vários fardos de maconha

Brasil

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

64,4% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição