Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após greve de professores em Campo Grande, escolas anunciam reposição de aula neste sábado

Ainda não foi divulgado novo calendário de reposição das aulas
Mariane Chianezi -
semed
Unidade escolar. (Divulgação / PMCG)

Após o fim da greve dos professores da rede municipal de ensino, escolas municipais anunciaram, nesta sexta-feira (9), que a reposição de uma das aulas será neste sábado (10). A (Secretaria Municipal de ) ainda não divulgou novo calendário com as datas definidas para a reposição.

Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, a Semed pode ter definido junto às escolas a reposição para esse sábado. “Procede, porém, não foi definido com a ACP. Não fomos comunicados”, disse.

Ainda segundo o presidente do sindicato, foi enviado um ofício convocando uma reunião para discutir a respeito da reposição, mas categoria não foi atendida. Anteriormente, Nobre disse que quem define as reposições é a Semed, mas que calendário deveria ser em comum acordo com os professores através do sindicato.

A Semed havia definido um calendário de reposição com base no encerramento da greve no dia 9 de dezembro, sexta-feira. Porém, com a decisão da categoria de encerrar o movimento um dia antes, o calendário sofrerá alterações.

Algumas escolas municipais utilizaram as redes sociais para comunicar os pais sobre a reposição deste sábado. “Atenção senhores pais e responsáveis! Informamos que sábado dia 10/12 teremos aula com horário de sexta-feira. É muito importante que seu filho (a) participe dessa reposição de aula”, disse a Escola Municipal Azira Anache.

A Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado também fez publicação. A reportagem procurou a Semed questionando sobre o calendário de reposição de aula, mas até o fechamento do material, não havia se posicionado.

Fim da greve

Após rodada de discussões e votação na sede da ACP, professores da rede municipal de ensino decidiram pelo fim da greve a partir de sexta-feira (9). Desde o dia 2, parte dos professores deixou de trabalhar como maneira de reivindicar salarial de 10%, índice retroativo que está previsto em lei. 

Na quinta-feira (8), os profissionais da educação continuaram sem trabalhar com cronograma de atividades durante todo o dia. Se forem recebidos pela prefeita na tarde de hoje, retornarão à sede do sindicato na manhã de quinta-feira, para apreciar eventual nova proposta do Município. Caso não consigam um novo encontro com Prefeitura, participarão da sessão na Câmara Municipal. 

Já na tarde de quinta-feira, os professores fizeram ação e panfletagem nas escolas durante votação para definir os novos diretores das unidades. 

Pelo que ficou definido em assembleia, em tese, as aulas retornariam na sexta-feira (9), no entanto, por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo, o dia será considerado ponto facultativo, com dispensa dos estudantes.

Na segunda-feira (12), os professores voltam a se reunir para deliberar sobre a continuidade ou não da greve. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zerbini Boutique Studios vem aí: novo projeto da HVM reforça sua liderança e inovação em Campo Grande

Brasileiros da Flotilha Global Sumud são libertados na Jordânia

Sede do IMPCG

IMPCG convoca aposentados e pensionistas para recadastramento; confira

Deputados votam programa Recupera-MS, projeto para regularizar débitos de contribuintes

Notícias mais lidas agora

Idoso foi esfaqueado e acertado com dez golpes de barra de ferro antes de ser enterrado em quintal do Caiobá

Justiça nega pedido de Juliano Ferro para liberar caminhonete comprada de acusado por tráfico

Detran-MS

Indicado de político some e ‘enrola’ ação por corrupção no Detran-MS

lei motoentregadores

Regulamentação de vendedores ambulantes e mais 4 propostas são votadas na Câmara nesta terça

Últimas Notícias

Mundo

Nobel de Física vai para cientistas que impulsionaram novas gerações da tecnologia quântica

Trio de pesquisadores que atuam nos Estados Unidos venceram o prêmio

Transparência

Ação mira monitoramento de prazos em investigações por improbidade em Dourados

Objetivo é evitar que prescrição garanta impunidade a acusados

Cotidiano

Tem feriado? Saiba como ficará a ‘Semana do Saco Cheio’ em MS

Neste ano, feriados da Divisão do Estado e de Nossa Senhora Aparecida caem no fim de semana

Transparência

SED-MS renova contrato de comando de operações de segurança por R$ 12,7 milhões

Este é o terceiro termo aditivo com as empresas