Diante de denúncias e relatos de violência contra as mulheres dentro e fora das universidades, o GTTodas (Grupo de Trabalho Todas) realizou uma roda de conversa na noite desta quinta-feira (8). A discussão foi motivada pelo estupro contra uma acadêmica da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ocorrido no mês de agosto.

A roda de conversa contou com a presença de Naara Aragão, assistente social do Hospital Universitário da UFGD, sindicalista e mestre em geografia da saúde, Ana Carolina Santana, Advogada, Mestre em Educação pela UFGD e cofundadora da ONG Divação.

A professora adjunta na Universidade Federal da Grande Dourados e Doutora em Relações Internacionais, Deborah Monte, e Mariana Rocha, ex-gestora da Coordenadoria da Mulher em Dourados, escritora, consultora de conteúdo e de estratégias de difusão de projetos e membro do time nacional IYD Brasil (International Youth Day – ONU) também participaram do debate.

Durante as discussões, as estudantes ressaltaram que “onda de violência parece não incomodar a maioria das pessoas, principalmente homens” e reivindicaram que autoridades cumpram as políticas públicas. As participantes também abordaram a importância da mobilização estudantil em relação às denúncias.