Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Adeus, fazendinha’: Na reta final, asfalto do Rita Vieira vira até reality show nas redes sociais

Cada passo da equipe vai para os stories da rede social da Associação de Moradores do bairro
Mariane Chianezi -
Foto: Reprodução/Associação dos Moradores do Bairro Rita Vieira

“Bom dia, o sol já nasce lá na fazendinha”. Basta acessar a página do Instagram da Associação de Moradores do que o internauta se depara com a famosa música infantil. A trilha contagiante que embala os stories calha com a alegria dos moradores. E tudo isso tem um porquê.

O motivo da felicidade é o mesmo que muitos outros moradores de bairros afastados sonham: o de colocar fim ao poeirão no tempo seco e lamaçal em tempo chuvoso com o asfalto, que começou a ser implantando em agosto de 2021. Sonho este que está se tornando realidade para os moradores do Rita Vieira, que promovem até ‘ show’ nas .

Se depender da moradora Yara Freitas, o bairro já é primo do programa ‘mais vigiado do ‘. A empolgação com o fim da ‘fazendinha’, como é conhecida a região, é tamanha que faz ela acordar e ir dormir registrando o dia a dia dos operários da prefeitura.

O trabalho é documentado através da página do Instagram, onde mostra a evolução do longo e sonhado tapete de malha. A alegria é tanta, que até o cheiro do cimento asfáltico se torna atraente: “Oh o cheiro do piche […] olha que benção. Pensa o entusiasmo, né? Que coisa mais linda, que delícia”, comemora a moradora.

Logo que o sol raiou os primeiros registros do chão com malha apareram e a trilha sonora da ‘fazendinha’ embalando as postagens. “O pessoal está ali com força total. Estão terminando a Adeir Ávila para finalmente chega o asfalto. E eu já estou feliz, só de estar assim”, comenta sobre a aplicação do cimento asfaltico.

A chegada do asfalto

Apelidado por muitos de “Rita Poeira” – mas não por muito tempo – o Bairro Rita Vieira vem aos poucos conquistando o status de área nobre de Campo Grande, principalmente após os investimentos no tão sonhado asfalto para os moradores.

A grande porção de terra que inicialmente se transformou em loteamento residencial após o filho da mulher que leva o nome do bairro, o fazendeiro Zacarias Vieira de Andrade deu espaço a pessoas, em substituição as suas vacas leiteiras, em meados do ano 1985.

A frente de obras chegou até o bairro em agosto de 2021 e o ‘evento’ virou até reportagem especial do Jornal Midiamax na época. Moradores antigos da região conversaram com a reportagem e contaram sobre a expectativa com a chegada da pavimentação e sonho de que a região conquistasse status de nova área nobre.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem sequestra filho de 3 anos e criança é solta após negociação com policiais em MS 

tmpo

Mato Grosso do Sul terá temperaturas amenas e máxima de 33°C nesta sexta-feira

Homem é encontrado em estado de decomposição dentro de casa em bairro de Dourados

Caminhoneiro morre após bater na traseira de carreta carregada  com grãos na MS-112

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Casa de Chá da Praça dos Três Poderes, em Brasília, conseguiu feito inédito

Últimas Notícias

Transparência

STJ decide que disputa entre Eldorado e Paper deve ficar com Justiça Federal em MS

Disputa que envolve R$ 15 bilhões é o maior litígio societário do Brasil

MidiaMAIS

Agendão: Expogrande e Campão Cultural agitam Campo Grande neste fim de semana

Confira eventos gratuitos realizados em Campo Grande, neste fim de semana

Famosos

BBB 25: Líder, Vitória Strada define indicação ao Paredão; saiba quem

Após vencer a Prova do Líder, Vitória Strada precisou selecionar três pessoas para sua Mira e agora já decidiu quem indicará à berlinda

Cotidiano

Confira a escala médica de UPAs e CRSs de Campo Grande desta sexta-feira

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quinta-feira (3) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued