‘Adeus, fazendinha’: Na reta final, asfalto do Rita Vieira vira até reality show nas redes sociais
Cada passo da equipe vai para os stories da rede social da Associação de Moradores do bairro
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Bom dia, o sol já nasce lá na fazendinha”. Basta acessar a página do Instagram da Associação de Moradores do Bairro Rita Vieira que o internauta se depara com a famosa música infantil. A trilha sonora contagiante que embala os stories calha com a alegria dos moradores. E tudo isso tem um porquê.
O motivo da felicidade é o mesmo que muitos outros moradores de bairros afastados sonham: o de colocar fim ao poeirão no tempo seco e lamaçal em tempo chuvoso com o asfalto, que começou a ser implantando em agosto de 2021. Sonho este que está se tornando realidade para os moradores do Rita Vieira, que promovem até ‘reality show’ nas redes sociais.
Se depender da moradora Yara Freitas, o bairro já é primo do programa ‘mais vigiado do Brasil’. A empolgação com o fim da ‘fazendinha’, como é conhecida a região, é tamanha que faz ela acordar e ir dormir registrando o dia a dia dos operários da prefeitura.
O trabalho é documentado através da página do Instagram, onde mostra a evolução do longo e sonhado tapete de malha. A alegria é tanta, que até o cheiro do cimento asfáltico se torna atraente: “Oh o cheiro do piche […] olha que benção. Pensa o entusiasmo, né? Que coisa mais linda, que delícia”, comemora a moradora.
Logo que o sol raiou os primeiros registros do chão com malha apareram e a trilha sonora da ‘fazendinha’ embalando as postagens. “O pessoal está ali com força total. Estão terminando a Adeir Ávila para finalmente chega o asfalto. E eu já estou feliz, só de estar assim”, comenta sobre a aplicação do cimento asfaltico.
A chegada do asfalto
Apelidado por muitos de “Rita Poeira” – mas não por muito tempo – o Bairro Rita Vieira vem aos poucos conquistando o status de área nobre de Campo Grande, principalmente após os investimentos no tão sonhado asfalto para os moradores.
A grande porção de terra que inicialmente se transformou em loteamento residencial após o filho da mulher que leva o nome do bairro, o fazendeiro Zacarias Vieira de Andrade deu espaço a pessoas, em substituição as suas vacas leiteiras, em meados do ano 1985.
A frente de obras chegou até o bairro em agosto de 2021 e o ‘evento’ virou até reportagem especial do Jornal Midiamax na época. Moradores antigos da região conversaram com a reportagem e contaram sobre a expectativa com a chegada da pavimentação e sonho de que a região conquistasse status de nova área nobre.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Corpo em decomposição é encontrado às margens de rodovia em Selvíria
O cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.