Ação conjunta retira mais de 500 kg de lixo do rio Ivinhema

Foram retirados pneus, tambores, eletrodomésticos, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros itens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma ação conjunta entre PMA (Polícia Militar Ambental), Corpo de de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu, retirou mais de 500 quilos de lixo do rio Ivinhema nesta sexta-feira (12). A ação, que foi denominada “Rio mais vivo” começou  às 07h e acabou por volta das 14h.

Foram percorridas as margens do rio Ivinhema, no trecho compreendido entre o Porto XV, até as imediações do rio Vitória até Taquarussu e, do Porto XV, até o portal do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na parte jusante do rio relativamente à cidade.

Os resíduos retirados encheram quatro sacolas (bags) grandes, totalizando cerca de meia tonelada de material descartado inadequadamente. Foram encontrados nas margens e no leito do rio resíduos sólidos, tais como, pneus, tambores, eletrodomésticos, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros. Todos os materiais foram encaminhados para o setor de coleta seletiva do município de Taquarussu, para destinação e aproveitamento adequados.

 

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga