300 alunos de Campo Grande vão inaugurar visita ao Aquário do Pantanal na quarta-feira

‘Quero esse lugar cheio de crianças e de pesquisa’. É com essa empolgação que a professora Sueli Rocha Bonfim, do Núcleo de Educação Ambiental da SED (Secretaria de Estado de Educação), conta que os primeiros a visitar o Aquário do Pantanal, rebatizado de Bioparque Pantanal, serão 300 alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

‘Quero esse lugar cheio de crianças e de pesquisa’. É com essa empolgação que a professora Sueli Rocha Bonfim, do Núcleo de Educação Ambiental da SED (Secretaria de Estado de Educação), conta que os primeiros a visitar o Aquário do Pantanal, rebatizado de Bioparque Pantanal, serão 300 alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, de Campo Grande, na próxima quarta-feira (30).

O local recebe a visita técnica neste domingo (27) do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para preparar os últimos detalhes antes da abertura nesta segunda-feira (28). Depois disso, alunos de escolas públicas devem ser os primeiros a conseguir visitar o local, de graça.

Ela é a responsável por montar projetos pedagógicos. São peixes feitos com gelatina, cola e muita tinta para mostrar aos pequenos a importância da preservação do Meio Ambiente.

Aquário do Pantanal

O Aquário do Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, em Campo Grande, será entregue a população na próxima segunda-feira, dia 28.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.

Professora Sueli Rocha (Foto: Leonardo de França)

Conteúdos relacionados