A Gol Linhas Aéreas anunciou a abertura de voos diretos do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até Bonito em Mato Grosso do Sul. As operações serão iniciadas no dia 2 de dezembro de 2021. A assinatura do convênio foi realizada na manhã desta segunda-feira (13) com representantes da empresa, prefeitura e poder legislativo do município.

O trecho inédito terá voos comerciais regulares entre São Paulo e Bonito. Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para as 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out dos clientes na vasta rede hoteleira da região, otimizando o tempo dedicado ao e descanso em Bonito. A malha aérea também permite que pessoas de outros destinos nacionais tenham rápidas conexões em Congonhas, para chegar a Bonito. Dessa forma, abrindo novas oportunidades aos turistas de todo o Brasil que desejam visitar as belezas naturais do Mato Grosso do Sul.

Novo destino

“Como a maior Companhia doméstica do País, a GOL aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos clientes, colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da empresa.

“É com imensa alegria que a GOL anuncia para dezembro o início das operações em Bonito, aclamado como um dos maiores destinos turísticos do País. A Companhia tem orgulho de ser brasileira e de promover o turismo nacional, contribuindo para a geração de riquezas no Brasil e valorizando a indústria do turismo ecológico doméstico. Portanto, a possibilidade de encurtar distâncias para Bonito, que preza pelo culto à natureza, nos enche de gratidão”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.