Cotidiano

Volta às aulas: Governo de MS estuda três alternativas para ano letivo da REE em 2021

Secretarias da Educação e Saúde de Mato Grosso do Sul participaram, nesta sexta-feira (22), de uma reunião para discutir o retorno do ano letivo de 2021 da REE (Rede Estadual de Educação), apresentando três alternativas para a volta às aulas deste ano. Conforme o Governo do Estado, o retorno dos estudantes as salas de aula […]

Karina Campos Publicado em 22/01/2021, às 14h55 - Atualizado às 15h32

Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Imagem ilustrativa. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Secretarias da Educação e Saúde de Mato Grosso do Sul participaram, nesta sexta-feira (22), de uma reunião para discutir o retorno do ano letivo de 2021 da REE (Rede Estadual de Educação), apresentando três alternativas para a volta às aulas deste ano.

Conforme o Governo do Estado, o retorno dos estudantes as salas de aula tem a primeira possibilidade que é a forma presencial, a segunda alternativa é o modo híbrido, ou seja, lecionar as disciplinas parte no presencial e outra à distância, e por último a chance de manter os alunos no ensino remoto.

Com a incerteza do cenário da pandemia de coronavírus, ainda não foi ‘batido o martelo’, pois o retorno avaliado como forma segura será definido em conjunto pelas secretarias estaduais.

Na expectativa de optar pelo presencial, as escolas já estão sendo equipadas com equipamentos de proteção aos alunos e corpo estudantil, além de kits que inclui máscaras e álcool em gel.

Também participaram da reunião a procuradoria-Geral de Justiça, e coordenadores dos grupos/núcleo da saúde e educação do Ministério Público Estadual.

Jornal Midiamax