Encontrar semáforos intermitentes ou com todas as cores acesas no trânsito tem sido cada vez mais comum em Campo Grande. O problema geralmente acontece devido às quedas de energia após uma tempestade, mas a chuva não é a única vilã. A sinalização na avenida Ernesto Geisel tem sido alvo de ladrões em Campo Grande. 

Na manhã de terça-feira (30), motoristas se depararam com o semáforo ‘colorido' na avenida, em frente ao shopping Norte Sul Plaza. A situação acaba confundindo os motoristas e oferece perigo, podendo levar a acidentes. Só que diferente do que se acreditava, o problema não foi causado por uma queda de energia. 

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) explica que os semáforos da avenida Ernesto Geisel têm sido alvos de furtos de cabeamento elétrico constantemente. O semáforo no cruzamento com a avenida Cubatão é um dos ‘preferidos' dos ladrões. 

“Já foram registradas mais de 50 ocorrências de furto apenas naquela região e a Agetran age de maneira rápida para restabelecer os semáforos furtados”, informou, em nota. 

Além dos furtos, as interrupções e oscilações de energia elétrica também acabam desligando os semáforos nas ruas de Campo Grande. “A Agetran informa que as equipes de manutenção trabalham de maneira ininterrupta, 7 dias por semana, para resolução dos problemas”, reforçou.