A Santa Casa de Campo Grande decidiu retomar as visitas aos pacientes internados, a partir desta quarta-feira (6). A ação apoiada pela diretoria corporativa do foi uma decisão pensada em amenizar a “solidão” que é sentida por aqueles que acabam ficando dias internados. No hospital, a última suspensão das visitas foi em março de 2021, período em que houve um aumento exponencial da em todo o Estado.

[Colocar ALT]
Cronograma dos horários

Conforme a instituição, para que todos os setores fossem liberados a receber os familiares e amigos, um cronograma foi organizado com dias e horários alternados para que não gerasse uma grande circulação de pessoas, já que hoje o hospital conta com cerca de 580 pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e linha privada.

O Comitê instituiu uma regra importante para efetivar a liberação do visitante nas unidades de internação, todos deverão apresentar o comprovante de vacinação atualizado com as duas doses.

Além das visitas, também foi deliberado pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 do hospital a concessão de troca de acompanhantes no período de 12h, ou seja, a troca de acompanhantes poderá ser feita das 7h às 9h e depois das 18h às 20h, seguindo o mesmo critério para visitantes, apresentar comprovante de vacinação.

Alguns critérios foram estabelecidos para visitantes e acompanhantes, os mesmos não poderão revezar com ou pessoa dentro do período de visita, o uso de máscara cirúrgica ou N95 é obrigatório, higienizar as mãos sempre que entrar e antes de sair das dependências da instituição.

Além disso, todos devem se atentar para as medidas de precauções sinalizadas por placas em cada leito, e também não será permitida a circulação de visitantes e acompanhantes em outros quartos ou ter contato direto com outros pacientes, acompanhantes ou visitantes.