Cotidiano

VÍDEO: Tronco de Figueira centenária cai em praça de Campo Grande

Queda assustou e preocupou os moradores com relação à segurança no local

Renata Barros Publicado em 04/10/2021, às 09h16

Tronco de vários metros está atravessado na rua
Tronco de vários metros está atravessado na rua - Foto: Reprodução

Um grande tronco de uma das árvores centenárias da Praça da Figueira, no bairro Jardim Aeroporto, caiu no início da manhã desta segunda-feira (4). Com a queda, fios de energia elétrica foram rompidos, deixando os moradores próximos à praça sem energia, além de danificar o muro de uma residência. Segundo relatos, é a primeira vez que um dos troncos cai dessa forma.

O tronco ficou atravessado na Rua Yanomani, impedindo o tráfego de veículos e deixando fios de energia soltos nas calçadas, em frente às residências. A queda assustou os moradores, que agora estão preocupados com a situação da árvore. “Estamos apavorados, afinal moramos embaixo dela, e têm outros galhos que adentram nossa casa, agora o medo será constante”, comenta a moradora Christiane Maximino Da Silva.

Fios ficaram caídos na calçada e poste de energia chegou a entortar. Foto: Reprodução

Confira vídeo gravado pela moradora:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou, por meio da assessoria de comunicação, que a "equipe da Sisep já foi acionada para se deslocar até o local e remover a árvore".

Em nota, a Energisa orienta que em "ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária para restabelecer a rede elétrica, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída". A concessionária de energia também informa que "equipes da concessionária estão no local executando os reparos para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível, uma vez que a queda da árvore quebrou dois postes e a concessionária necessitará substituir as estruturas".

Em caso de acidentes, a Energisa recomenda que a população acione imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 722 7272, e o Corpo de bombeiros pelo 193

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax
As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

*Matéria atualizada às 10h33 para acréscimo de posicionamento dos órgãos citados.

Jornal Midiamax