Cotidiano

Vídeo mostra início e fim de arco-íris em Campo Grande e viraliza

Vídeo que teria sido gravado por volta das 5h desta terça-feira (16) mostra um arco-íris do início ao fim em Campo Grande. Pelas imagens, é possível identificar que o registro foi feito na Rua dos Coqueiros, atrás do Terminal Nova Bahia, no Parque Novos Estados. O vídeo foi compartilhado em grupos no WhatsApp e já […]

Gabriel Maymone Publicado em 16/02/2021, às 11h30 - Atualizado em 17/02/2021, às 09h06

Vídeo mostra início e fim de arco íris em Campo Grande. (Imagem: Reprodução)
Vídeo mostra início e fim de arco íris em Campo Grande. (Imagem: Reprodução) - Vídeo mostra início e fim de arco íris em Campo Grande. (Imagem: Reprodução)

Vídeo que teria sido gravado por volta das 5h desta terça-feira (16) mostra um arco-íris do início ao fim em Campo Grande. Pelas imagens, é possível identificar que o registro foi feito na Rua dos Coqueiros, atrás do Terminal Nova Bahia, no Parque Novos Estados.

O vídeo foi compartilhado em grupos no WhatsApp e já viralizou. “Olha aqui…Campo Grande, Mato Grosso do Sul, 5 horas da manhã, nunca vi isso na minha vida“, diz o homem que fez a filmagem.

O registro foi feito pouco tempo antes de começar a chover na cidade. Apesar de ser comum, o arco-íris normalmente é visto pela metade.

Quando a luz do sol atravessa um trecho de chuva, ela é refletida e refratada no interior das gotas e devolvida em várias cores ao ambiente. Quando a luz atravessa uma superfície líquida – no caso, a gota da chuva – ou sólida (transparente), a refração faz aparecer o espectro de cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho.

Veja o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax