Moradores denunciaram festas clandestinas que aconteceram na madrugada deste domingo (17) em . Tiveram pelo menos dois registro de aglomerações nos bairros Nova Lima e em uma chácara, que não teve local divulgado.

De acordo com uma leitora, uma festa na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima começou na noite de sábado e seguia pela madrugada deste domingo. “A madrugada toda com som alto, todos sem máscara e mais de 60 pessoas no local. Todo o fim de semana é assim por aqui, ninguém consegue dormir”, disse a mulher.

Segundo ela, os vizinhos são idosos e também há moradores com crianças deficientes. O dono da casa onde são realizadas as festas já teria sido informado e solicitado para que não deixasse acontecer, devido a aglomeração, mas conforme a moradora, ele “não dá ouvidos” aos alertas.

Em outra região, um baile clandestino foi registrado, com open bar e narguilé compartilhado entre os convidados. Os organizadores não revelaram o local do evento para coibir a fiscalização. A orienta que os moradores denunciem no 156 qualquer situação de aglomeração ou eventos clandestinos.

Também nesta madrugada, a  e a Vigilância Sanitária fecharam uma festa clandestina que acontecia em uma fazenda na saída de Maracaju, a 160 km de Campo Grande. A festa contava com aglomeração, com mais de 30 pessoas. Vários convidados fugiram, mas 10 acabaram a noite na delegacia.