Cotidiano

VÍDEO: Monte de lixo em terreno baldio está 'invadindo' a rua e oferecendo risco aos vizinhos no Marcos Roberto

Muitos galhos secos estão amontoados e podem pegar fogo facilmente

Fábio Oruê Publicado em 23/04/2021, às 18h15

Quantidade de lixo é grande e em todo o terreno
Quantidade de lixo é grande e em todo o terreno - Foto: Leitor, Jornal Midiamax

Um monte de lixo em um terreno baldio na Rua Ouro Verde, na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande, está causando preocupação nos moradores da região, pois a quantidade de material ali pode causar problemas. A quantidade é tamanha que já está invadindo a área da rua. 

Segundo leitor do Jornal Midiamax, o principal problema do local são os galhos secos, que com o clima mais seco e altas temperaturas pode causar incêndios e se espelhar rapidamente e atingir as construções aos lados - um dos lados fica uma igreja. "O lixo já está na rua, inclusive caiu em uma senhora da igreja por conta do lixo", disse o leitor. 

Além disso, o mato alto e o lixo favorecem ao aparecimento de cobras, escorpiões, ratos e baratas, além de que podem servir para criadouros do mosquito da dengue. "A gente já pediu várias vezes para a prefeitura tirar, mas até agora nada", contou. 

Confira o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax