Procurando atendimento para seu filho em uma unidade de saúde, uma mãe precisou peregrinar para encontrar outro local para garantir consulta ao bebê, em Campo Grande. Com chuva na tarde desta segunda-feira (29), a UBSF Vida Nova ficou alagada com ‘cachoeira' de goteira.

Conforme leitor do Jornal Midiamax, a esposa foi até a unidade com o filho do casal, pois a criança não estava bem. “É a segunda vez que tivemos que ir em outro posto atrás de atendimento. Um mês atrás levamos o neném para tomar a vacina de rotina e as salas estavam interditadas”, comentou. 

A (Secretaria Municipal de Saúde) disse à reportagem que a equipe de manutenção já foi acionada para realizar o reparo na unidade assim que possível. “Cabe esclarecer que, o Município possui mais de 100 unidades de saúde, entre unidades básicas, de urgência e especializadas, e desde o mês passado têm sido realizadas manutenções preventivas com o objetivo de minimizar os efeitos das interpéries climáticas e evitar este tipo de situação. No entanto, a grande maioria das unidades possuem mais de 20 anos e necessitam de intervenções estruturais mais profundas”, disse em nota.

Confira o vídeo: