Moradores do bairro Santo Antônio, região Oeste de Campo Grande, precisam driblar fios soltos na rua Maceió e Tupinambás. Segundo relatos enviados ao Jornal Midiamax, cerca de três postes estão há mais de dez dias com os fios arrebentados, espalhados sobre as calçadas.

A situação provoca insegurança nas pessoas que passam pelo local, pois além de temerem que os fios estejam energizados, precisam caminhar pela rua, desviando dos carros. “Passo todos os dias por ali a pé. Tenho que passar pelo meio da rua”, conta uma moradora da região. “Sinto perigo, porque tenho que ir para o meio da rua para atravessar este trecho. É mão dupla”, completa.

Em nota, encaminhada pela assessoria de comunicação, a concessionária de energia da Capital esclarece que cabeamento solto trata-se de fios de telefonia e são de responsabilidade das operadoras de telecomunicações, que compartilham dos mesmos postes da Energisa. “Caso situações de risco sejam identificadas, a operadora detentora dos cabos deve ser informada. A concessionária fará a notificação formal às operadoras responsáveis para que façam a manutenção em seu sistema”, completa. A concessionária ainda explica que, por se tratar de fios de telefonia, os fios não estão energizados.

Confira os vídeos gravados pela moradora no local:

Fala Povo – o do Jornal Midiamax
As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.