Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vídeo denuncia equipamentos de hospital milionário amontoados em galpão de Campo Grande

Vídeo que está circulando em grupos nesta segunda-feira (1º) mostra camas hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) amontoadas no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que equipamentos são distribuídos conforme demanda das unidades hospitalares em Mato Grosso do Sul. O material que acumula poeira […]
Arquivo -

Vídeo que está circulando em grupos nesta segunda-feira (1º) mostra camas hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) amontoadas no Centro de Convenções Albano Franco, em . A SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que equipamentos são distribuídos conforme demanda das unidades hospitalares em .

O material que acumula poeira há meses é fruto de equipamentos instalados em dois hospitais de campanha montados pelo Governo do Estado no ano passado. Um deles no estacionamento do Hospital Regional, na avenida Ernesto Geisel, e outro em . A unidade de Campo Grande custou aos cofres estaduais R$ 1,2 milhãoe não chegou a ser utilizada em capacidade máxima.

A situação exposta no vídeo gerou revolta na população por conta do número de camas e caixas com máscaras, luvas, aventais e outros equipamentos armazenados. “Enquanto isso estão reclamando que não tem leitos nos hospitais, que estão tudo cheios”, disse uma internauta. “Vergonha! Nosso dinheiro parado aí”, escreveu outra. Não há informações sobre quem gravou ou quanto o vídeo foi gravado.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a SES informou que “o Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande tem parte de seu espaço utilizado como depósito para EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), tanto aqueles adquiridos pelo governo do Estado quanto para os que foram doados por empresas”.

O espaço foi cedido pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e os equipamentos “são destinados, à medida do necessário, para as demandas de hospitais e municípios, tanto da capital quanto do interior”.

Hospital de Campanha

Segundo o a secretaria, o Albano Franco também “está servindo de depósito das camas hospitalares que foram utilizadas, no ano passado, para a montagem dos hospitais de campanha em Campo Grande (no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – HRMS) e em Ponta Porã (Hospital Regional Dr. José de Simone Netto)”.

As duas estruturas foram desativadas ainda no ano passado e as camas hospitalares estão depositadas no espaço, tendo em vista judicialização do pagamento delas ainda estão em andamento.
Sobre os questionamentos com gastos, a SES esclareceu os repasses. “A Secretaria de Estado de Saúde esclarece, ainda, que os recursos próprios do Estado, ou mesmo as transferências do governo federal são utilizados de forma responsável e transparente, tanto que os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares no combate à Covid-19, tendo os valores ou aquisições sido amplamente divulgados por ocasião dos pagamentos”.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina