Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vídeo denuncia equipamentos de hospital milionário amontoados em galpão de Campo Grande

Vídeo que está circulando em grupos nesta segunda-feira (1º) mostra camas hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) amontoadas no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que equipamentos são distribuídos conforme demanda das unidades hospitalares em Mato Grosso do Sul. O material que acumula poeira […]
Arquivo -

Vídeo que está circulando em grupos nesta segunda-feira (1º) mostra camas hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) amontoadas no Centro de Convenções Albano Franco, em . A SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que equipamentos são distribuídos conforme demanda das unidades hospitalares em .

O material que acumula poeira há meses é fruto de equipamentos instalados em dois hospitais de campanha montados pelo Governo do Estado no ano passado. Um deles no estacionamento do Hospital Regional, na avenida Ernesto Geisel, e outro em . A unidade de Campo Grande custou aos cofres estaduais R$ 1,2 milhãoe não chegou a ser utilizada em capacidade máxima.

A situação exposta no vídeo gerou revolta na população por conta do número de camas e caixas com máscaras, luvas, aventais e outros equipamentos armazenados. “Enquanto isso estão reclamando que não tem leitos nos hospitais, que estão tudo cheios”, disse uma internauta. “Vergonha! Nosso dinheiro parado aí”, escreveu outra. Não há informações sobre quem gravou ou quanto o vídeo foi gravado.

Procurada pelo Jornal Midiamax, a SES informou que “o Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande tem parte de seu espaço utilizado como depósito para EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), tanto aqueles adquiridos pelo governo do Estado quanto para os que foram doados por empresas”.

O espaço foi cedido pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e os equipamentos “são destinados, à medida do necessário, para as demandas de hospitais e municípios, tanto da capital quanto do interior”.

Hospital de Campanha

Segundo o a secretaria, o Albano Franco também “está servindo de depósito das camas hospitalares que foram utilizadas, no ano passado, para a montagem dos hospitais de campanha em Campo Grande (no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul – HRMS) e em Ponta Porã (Hospital Regional Dr. José de Simone Netto)”.

As duas estruturas foram desativadas ainda no ano passado e as camas hospitalares estão depositadas no espaço, tendo em vista judicialização do pagamento delas ainda estão em andamento.
Sobre os questionamentos com gastos, a SES esclareceu os repasses. “A Secretaria de Estado de Saúde esclarece, ainda, que os recursos próprios do Estado, ou mesmo as transferências do governo federal são utilizados de forma responsável e transparente, tanto que os repasses federais para tratamento da Covid-19 foram encaminhados aos municípios ou utilizados na compra de equipamentos para distribuição a unidades hospitalares no combate à Covid-19, tendo os valores ou aquisições sido amplamente divulgados por ocasião dos pagamentos”.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
menino notado por dupla sertaneja

‘Esse aí é artista’: De Campo Grande, menino de 4 anos é notado por famosa dupla sertaneja

senado cpi bets

Com relatora de MS, CPI das Bets ouve presidente do BC e Deolane Bezerra nesta semana

Prefeitura irá apurar conduta de servidoras de CAPs alvo de operação em Campo Grande 

Bioparque

Processo seletivo com 23 vagas para o Bioparque encerra inscrições nesta segunda

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Servidoras do CAPs do Aero Rancho são alvo de operação

Deputados querem suspensão de leilão da BR-163 e perícia em contas da CCR MSVia

Últimas Notícias

Brasil

STF: para maioria, teto de gasto não se aplica à receita do Judiciário

Demais ministros têm até a próxima sexta-feira para votar

Famosos

Nathalia Valente e Yuri Meirelles anunciam sexo do primeiro filho: ‘Muito amor’

Juntos há pouco mais de um ano, Nathalia Valente e Yuri Meirelles estão à espera do primeiro filho; em um Chá Revelação, eles anunciaram o sexo da criança

Polícia

Enfurecida, vaca é abatida por policiais em rodovia, após risco de acidente em Paranaíba

Policiais não conseguiram deter animal e tiveram que abatê-la

Polícia

Polícia procura por mais de 23 mil prontuários médicos extraviados por servidoras alvo de operação

Mandados foram cumpridos no CAPs e na casa das servidoras