Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Cratera no Tijuca ‘engole’ carros e vizinhos já se acostumaram a prestar socorros

Nos últimos dias, uma cratera no bairro Tijuca tem causado transtorno para moradores e motoristas que precisam passar pela rua Nicolau Coelho
Arquivo -

Nos últimos dias, uma no bairro Tijuca tem causado transtorno para moradores e motoristas que precisam passar pela rua Nicolau Coelho. O buraco, que não tem sinalização, é capaz de ‘engolir’ um lado do carro e os moradores da região se acostumaram a prestar socorros para tirar os veículos da rachadura no chão.

Em apenas uma semana, três carros caíram no buraco e precisaram de auxílio dos moradores da região para sair da cratera. A rachadura tem cerca de 1,5 metros de profundidade no ponto mais crítico e segundo os habitantes do bairro, ela existe desde sempre.

Entretanto, a situação começou a ficar mais crítica nos últimos quatro anos. O eletricista Johnny Allysson, 28 anos, mora no bairro há 25 anos e comenta que ” é horrível, melhorou, mas essa parte deixou a desejar”. Isto porque ele afirma que já foram realizadas reformas públicas na região. Porém, não chegaram ao local da cratera.

cratera tijuca
Moradores que convivem com a cratera, já se acostumaram a desviar. Foto: Leonardo de | Midiamax.

Assim, o eletricista lembra dos socorros prestados na última semana, que fez três vítimas no mesmo buraco. “No último acidente, a mulher estava com uma criança no carro e estava indo para igreja. A motorista não conseguiu nem voltar a dirigir, pois, estava nervosa com o acidente”. Ele afirma que foram 10 moradores para socorrer esta senhora.

Transtornos de vários dias

No grupo ‘Aonde Não ir em CG’, no Facebook, a mulher do caso citado relatou que precisou ter o carro guinchado após cair na cratera. De acordo com ela, o acidente danificou o radiador dela. “Transtorno de ontem [21 de fevereiro] e o resto da semana”, destacou.

Os três últimos acidentes, citados pelo morador, foram gravados por câmeras de segurança da casa de Michelle Nascimento, de 25 anos. A mulher que mora há seis anos na mesma residência, afirma que o buraco possui mais de quatro anos de existência.

Para tentar minimizar os danos, a moradora comenta que já até tampou a rachadura. “Mas não resolve, toda vez que chove fica assim, a enxurrada leva tudo”. Para evitar que o buraco invadisse a própria casa, Michelle aterrou e concretou parte da calçada.

A mulher, que já flagrou diversos acidentes pelas câmeras e com os próprios olhos, diz que a maior preocupação dela são os motociclistas. “A hora que morrer alguém de moto, vão resolver o problema dessa rua”. Quando a noite cai, ela costuma ir para a calçada tentar evitar novas quedas.

 

Por fim, o Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de para saber se existe previsão de obras para o local. Assim, em resposta, a gestão informou que “já está na programação desta semana o serviço de neste local”.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados