A (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi acionada, na manhã desta sexta-feira (5), para atender ocorrência de suposto maus-tratos a um que estava gemendo, no quintal de uma residência na região central de .

Testemunhas que trabalham próximo ao local ouviram os gritos do animal e foram ver o que estava acontecendo. “Fomos observar com mais atenção e vimos que ele estava agonizando no chão. Fizemos a para a Decat”, informou um vizinho que preferiu não se identificar.

O delegado Maércio Alves Barbosa, titular da Decat, informou que não procede a denúncia de maus-tratos. Na verdade, trata-se de um animal idoso, com 20 anos, que está fazendo tratamento veterinário. “A idade chegou e está sofrendo os efeitos naturais da longevidade”, declarou.

Ainda de acordo com Maércio, o cachorro e outros 4 cães que moram na residência recebem alimentação adequada e remédios. “Todos muito bem cuidados”, pontuou.

Veja o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.