VÍDEO: Ao nadar no Lago do Amor, homem é atacado por jacaré em Campo Grande

Homem não teria conhecimento da presença do animal, nem que é proibido nadar no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Homem nadava tranquilamente sem perceber aproximação do animal
Homem nadava tranquilamente sem perceber aproximação do animal

Um homem nadava no Lago do Amor, no bairro Pioneiros, na tarde deste sábado (23), quando foi atacado por um jacaré. Segundo relatos de moradores, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para socorrer o indivíduo, que teria sofrido ferimentos leves.

Moradores estavam sentados na calçada, próximo ao lago, quando viram o homem se aproximar, tirar a camisa, pular a grade que cerca a água e começar a nadar. “Aparentemente ele não sabia que tinha jacaré no lago, na hora ele ficou meio atordoado”, relata um dos moradores.

Vítima do ataque teria ficado desorientada após mordida. Foto: Reprodução/Willyan Caetano

 

Pessoas que estavam circulando pelo local no momento ajudaram o homem, após a mordida e chamaram uma ambulância que passava pela Av. Sen. Filinto Müler, onde fica o Lago do Amor. Segundo o morador, os socorristas atenderam o homem, que sofreu ferimentos leves na região do braço.

No Lago do Amor, habitam jacarés das espécies jacaré-do-pantanal e jacaré-de-papo-amarelo, tradicionais da região Pantaneira.

Jacaré-de-papo-amarelo vive nas águas do Lago do Amor. Foto: Arquivo/MarcosErmínio

 

Confira o vídeo do momento exato do ataque:

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.