Um dos segmentos que mais cresceu na pandemia, o delivery de comida por aplicativos de celular segue conquistando de empresários a clientes, sendo solução prática para quem não abre mão de um rango diferente no conforto do lar e sem preocupação com uso de máscaras, distaciamento social e ou lotação de ambiente.

E é neese “novo normal”, embalado pelas entregas, que os restaurantes de comida japonesa disparam na preferência gastronômica dos sul-mato-grossenses, colocando o sushi como campeão de pedidos por delivery em MS. Pelo menos é o que aponta a página Brasil em Mapas, que mapeou Brasil a fora a preferência de cada Estado.

[Colocar ALT]
Caption

Conforme divulgado pela página, assim como Mato Grosso do Sul, os estados de Santa Catarina, e tem a comida japonesa com favorita na hora da encomenda nos apps. Goiás tem predileção por sanduíches, o Paraná por comida chinesa e o vizinho Mato Grosso gosta mesmo é de frango assado, assim como o Estado de São Paulo.

A pesquisa foi feita durante os últimos 12 meses, em análise do Google Trends e TwitterData os maiores interesses de busca.

‘Boom' dos deliverys 

Com a maior permanência das pessoas dentro de casa e as restrições de funcionamento de bares e restaurantes, a “comida por delivery” foi a categoria que mais cresceu no país.

Segundo a pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o número de internautas que realizaram ao menos uma compra nos últimos 12 meses praticamente dobrou na comparação com 2019 (de 30% para 55%).