A Ipiranga oferecerá vacinação e exames de saúde variados de forma gratuita para caminhoneiros, motoristas e viajantes na BR-262, em Ribas do Rio Pardo, nesta quarta (28) e quinta-feira (29).

No local haverá também check-up básico de saúde (glicemia, pressão e visão), distribuição de folhetos com orientações de prevenção ao Covid-19, completando o atendimento em MS, com consultas realizadas sempre das 8h às 17h pelo programa Saúde na Estrada.

O público poderá realizar o teste da balança de bioimpedância para uma análise completa da avaliação de peso corporal, além do IMC (Índice de Massa Corporal), exame que possibilita detectar dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais.

As ações acontecerão na Zona Rural de Ribas do Rio Pardo. Além dos caminhoneiros e viajantes, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).