O vendaval que atingiu Campo Grande na tarde desta sexta-feira (15) derrubou 154 árvores segundo balanço preliminar divulgado pelo . Além dos estragos estruturais, três pessoas acabaram feridas.

Em nota, os Bombeiros informaram que uma das pessoas feridas é uma mulher, de 16 anos, que fraturou os membros inferiores. As árvores caíram por conta dos fortes ventos que chegaram a 94 km/h, conforme noticiado pelo Jornal Midiamax.

Na Avenida Afonso Pena uma árvore caiu em frente a um shopping no sentido centro-shopping. Conforme apurado pela reportagem, outras duas árvores caíram na pista de acesso da Avenida Ceará com a Afonso Pena.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de corte e liberação das vias já estão sendo realizados, mas o fluxo de veículos ainda é intenso

Embarcação naufragada

O Corpo de Bombeiros informou que uma embarcação com 21 pessoas naufragou em Corumbá. Até o momento, sete ainda estão desaparecidas.

Situação de emergência

Em Dourados, o prefeito Alan Guedes decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas. A vacinação contra a covid-19 chegou a ser suspensa no município.

A Central de Atendimento telefônico da e da de Dourados também foi atingida pelo temporal e a prefeitura disponibilizou, de forma emergencial, o número  (067) 98426-1010.