Cotidiano

Vendaval derruba mais de 154 árvores e deixa três pessoas feridas em Campo Grande

No interior, um barco com 21 pessoas naufragou

Gabriel Neves e Lucas Mamédio Publicado em 15/10/2021, às 17h44

Bombeiros realizando trabalhos para liberar via em Campo Grande
Bombeiros realizando trabalhos para liberar via em Campo Grande - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O vendaval que atingiu Campo Grande na tarde desta sexta-feira (15) derrubou 154 árvores segundo balanço preliminar divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Além dos estragos estruturais, três pessoas acabaram feridas.

Em nota, os Bombeiros informaram que uma das pessoas feridas é uma mulher, de 16 anos, que fraturou os membros inferiores. As árvores caíram por conta dos fortes ventos que chegaram a 94 km/h, conforme noticiado pelo Jornal Midiamax.

Na Avenida Afonso Pena uma árvore caiu em frente a um shopping no sentido centro-shopping. Conforme apurado pela reportagem, outras duas árvores caíram na pista de acesso da Avenida Ceará com a Afonso Pena.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de corte e liberação das vias já estão sendo realizados, mas o fluxo de veículos ainda é intenso

Embarcação naufragada

O Corpo de Bombeiros informou que uma embarcação com 21 pessoas naufragou em Corumbá. Até o momento, sete ainda estão desaparecidas.

Situação de emergência

Em Dourados, o prefeito Alan Guedes decretou situação de emergência por conta das fortes chuvas. A vacinação contra a covid-19 chegou a ser suspensa no município.

A Central de Atendimento telefônico da Guarda Municipal e da Defesa Civil de Dourados também foi atingida pelo temporal e a prefeitura disponibilizou, de forma emergencial, o número  (067) 98426-1010.

Jornal Midiamax