Quem não quer ter um carro novo? A maioria das pessoas quer ter aquele carro gostoso de publicidade. O sonho dos jovens é ter um bom carro na garagem e ficar na boa com aquele visual de luxo de um veículo 0 km. Mas para que isso possa acontecer, é preciso gastar muita grana. Vários são os benefícios na hora de comprar um carro novinho, o mais importante é que tem a garantia da fabricação atual e vem com as últimas inovações tecnológicas.

Para comprar um carro novo, você pode escolher a forma de pagamento, além de poder pagar na hora o dinheiro todo, a maioria das concessionárias oferece o pagamento em parcelas mensais como financiamento. Às vezes, comprando à vista é melhor já que pode ter um melhor preço do carro.

Existem mais vantagens para o carro 0 Km, como, por exemplo, que não vai precisar de manutenção por um tempo prolongado, já que é difícil que tenha um problema no imediato. Por ser um carro saído da fábrica, é provável que não tenha uma questão mecânica complicada.

A vantagem mais importante é que você vai ser o primeiro dono e assim vai dar ao carro o seu estilo pessoal. Lembre, ainda, que vai ter garantia de fábrica por seis anos em caso de problemas mecânicos.

Entre as desvantagens, o mais destacável é que o carro novo perde valoração logo após a compra, quase 30% nos dois primeiros anos de vida útil. No caso dos impostos, no geral, tem alguns que são maiores quando ele é novinho, porém o custo financeiro de mantê-lo é bem maior do que um usado. Outro fator é que os carros novos são passíveis de roubo e furto já que, pela numeração e visual novo, chamam mais atenção dos criminosos.

Imagem: Reprodução 

Os carros usados, uma boa opção

Logo após falar os pontos para comprar um carro novo, vem aí o que acontece no mercado de carros usados. Nos últimos anos, o mercado de carros usados aumentou no Brasil consideravelmente.

A vantagem mais relevante é ser acessível financeiramente, com os valores muito mais baixos, o preço sempre é o atrativo número um. Além disso, a multiplicidade de oferta que existe faz com que o comprador tenha ampla possibilidade na hora da compra.

Também no caso do carro usado, há a possibilidade de parcelar por mês e ter bom financiamento. Os carros usados sofrem menos desvalorização anual, têm impostos bem mais baixos e chamam menos a atenção dos criminosos.

São várias as recomendações para quem quer comprar um bom carro usado. Por exemplo, o Peugeot 308. No segmento dos carros usados, o cliente pode achar no Peugeot 308 usado uma ótima opção para ter como primeiro carro da sua vida.

No ranking dos carros usados no Brasil, aparecem quase sempre o Volkswagen Gol e o Fiat com os seus modelos Palio e Uno. Mas também o Peugeot 308 sedã fica bem posicionado nas vendas. O preço pode ser encontrado a partir de 40.000 reais no caso de um modelo 308 do ano 2015, por exemplo. E claro que se comprar um modelo ainda mais antigo, o preço diminui mais e continua com a confiança que a marca garante.

Em 2021, o Peugeot tem novo visual e versão híbrida, marcando a diferença na era moderna de carros. A variação de preços marca a possibilidade de acessar um deles, no caso do Peugeot 308 quicksilver, o preço também é atrativo, cerca de 50.000 reais. Os diferentes modelos que oferecem o Peugeot 308 SW são para os diferentes tipos de público e das bilheteiras.

A quantidade de veículos usados vendidos no Brasil reflete a importância que o mercado automotivo tem no país. O segmento dos carros seminovos também fica em alta com possibilidade de aceder por um preço muito melhor do que comprar um carro novo. Fica sendo também uma ótima para quem quer comprar um carro pela primeira vez.