Cotidiano

Vacinação no Guanandizão antecipa e começa a funcionar nesta terça em Campo Grande

O polo de vacinação contra o coronavírus no ginásio Guanandizão começa a funcionar ainda nesta terça-feira (23) em Campo Grande. O local será um centro de imunização durante a semana ‘fecha tudo’ e faz parte do mutirão de vacinação. Excepcionalmente na inauguração, o atendimento começa às 13 horas. Nos demais dias, o centro irá funcionar de […]

Mylena Rocha Publicado em 23/03/2021, às 07h14 - Atualizado às 10h12

(Foto: PMCG)
(Foto: PMCG) - (Foto: PMCG)

O polo de vacinação contra o coronavírus no ginásio Guanandizão começa a funcionar ainda nesta terça-feira (23) em Campo Grande. O local será um centro de imunização durante a semana ‘fecha tudo’ e faz parte do mutirão de vacinação. Excepcionalmente na inauguração, o atendimento começa às 13 horas. Nos demais dias, o centro irá funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 17h.

Conforme informações da Prefeitura, cerca de 100 servidores, entre vacinadores, apoio técnico e administrativo, estarão envolvidos. A capacidade de atendimento estimada é de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que a pessoa a ser vacinada faça antes o cadastramento no site, com o objetivo de agilizar o processo de identificação no ato da vacinação.

Além do Centro de Vacinação no Guanandizão, a população pode buscar atendimento nesta semana em outros 30 pontos de imunização, espalhados pelas sete regiões urbanas do Município e do Drive-thru no Parque Ayrton Senna. Nesta terça-feira (23), serão vacinados idosos de 72 e 71 anos, seguindo calendário pré-estabelecido pela Sesau.

Jornal Midiamax