Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinação de idosos com mais de 80 anos contra a Covid em cidade de MS começa por acamados

Idosos com impossibilidade ou dificuldade de locomoção foram mapeados em Coxim e começam a receber doses da CoronaVac.
Arquivo -

A Prefeitura de –a 260 km de – iniciará a vacinação de idosos com mais de 80 anos contra o novo por aqueles que se encontram acamados e com dificuldade de locomoção. Entre esta segunda-feira (1º) e terça (2), equipes volantes do município esperam alcançar esse grupo de beneficiados.

Coxim recebeu 140 doses de CoronaVac –a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan. Embora na primeira etapa do PNI (Plano Nacional de Imunização) a orientação fosse que o poder público guardasse metade dos imunizantes recebidos para garantir a segunda dose da vacina, agora a orientação é de usar todo o estoque. Com isso, 140 pessoas serão vacinadas.

A prefeitura informou que, como forma de obter maior cobertura e segurança, a Vigilância Epidemiológica realizou levantamento de todos os idosos acamados e com dificuldades para locomoção, por meio de agentes comunitários de Saúde. Até esta terça, este público será atendido nos domicílios.

A partir de quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir a vacina aos postos para imunizar idosos em condições de se deslocar até os locais.

Titular da pasta, Salette Bell alerta que os profissionais de Saúde –alvos da primeira fase da imunização, ao lado de indígenas e de idosos e portadores de deficiência em instituições de longa permanência– não foram totalmente imunizados. Além disso, reitera que não há doses suficientes para atender todos os idosos da cidade, pedindo “compreensão”, da população, uma vez que as vacinas chegam aos poucos e, em breve, todos serão imunizados.

Mato Grosso do Sul recebem, primeiro, um lote com cerca de 158 mil doses de CoronaVac, voltada à primeira parte do grupo prioritário. Depois, foram entregues 22 mil doses da vacina desenvolvida pela com a e a Fundação Oswaldo Cruz e, na sequência, mais 10,2 mil doses da CoronaVac. É aguardada a remessa de mais imunizantes pelo Ministério da Saúde nos próximos dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro despacha rival Atlético-MG e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Construtora é condenada por atraso em 10 anos de imóvel adquirido na planta

6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-267

dolar

Dólar cai e fecha abaixo de R$ 5,40 com indicadores dos EUA

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Claro apresenta indisponibilidade em Campo Grande e outras cidades

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que penas foram excessivas e vai recorrer

Ministros condenaram Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão

Le Blog Maria Antonia

“Beleza Fatal” deve ganhar segunda temporada

Fenômeno no streaming brasileiro, “Beleza Fatal” pode ganhar uma segunda temporada em breve. Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal Léo Dias, a HBO já teria dado sinal verde para a continuação da trama. Para comandar os trabalhos, Silvio de Abreu teria sido chamado para supervisionar a produção, enquanto Raphael Montes, criador da série, seguirá … Continued

Loterias

Aposta de Corumbá leva R$ 63 mil com quina da Mega-Sena

37 apostas acertaram a quina

Polícia

Homem é preso por atear fogo contra esposa

Após ingerir bebida alcoólica, jogou combustível inflamável contra ela e ateou fogo utilizando um isqueiro