Cotidiano

Vacinação contra covid também será feita por planos de saúde em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou resolução no Diário Oficia de Campo Grande desta terça-feira (23) estabelecendo parceria com planos de saúde para vacinação  contra covid. Conforme a Sesau, já fecharam parceria com o município Cassems, Fusex e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). O objetivo é ofertar mais pontos de vacinação […]

Gabriel Maymone Publicado em 23/03/2021, às 11h39 - Atualizado às 11h49

Vacinação em unidade de saúde de Campo Grande. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Vacinação em unidade de saúde de Campo Grande. (Foto: Leonardo de França, Midiamax) - Vacinação em unidade de saúde de Campo Grande. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou resolução no Diário Oficia de Campo Grande desta terça-feira (23) estabelecendo parceria com planos de saúde para vacinação  contra covid.

Conforme a Sesau, já fecharam parceria com o município Cassems, Fusex e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

O objetivo é ofertar mais pontos de vacinação na cidade, visto que a aplicação de doses está chegando em faixas etárias com maior número de pessoas. Além disso, o Ministério da Saúde já confirmou que  haverá remessas semanais do imunizante.

O texto esclarece que os planos de saúde  devem seguir o mesmo calendário de vacinação de Campo Grande.

Outros planos que possuem pelo menos 5 mil idosos com mais de 60 anos na carteira de clientes podem aderir à parceria.

Além dessa medida, a Sesau abre nesta terça-feira (23) o Ginásio do Guanandizão como polo de vacinação.

Jornal Midiamax