A (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) promove, entre os dias 26 e 29 de outubro, a I Semana Acadêmica Integrada de Ciência e Tecnologia, evento virtual e para toda população. A iniciativa é dos cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Ambiental da UEMS, Unidades de Coxim, Dourados, Ivinhema e Mundo Novo.

O tema do evento é 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Transversalidade da Ciência e Tecnologia e Inovações para o Planeta. A programação conta com palestras, mesas-redondas e minicursos.

Os interessados podem se inscrever até o último dia do evento, ou seja, na sexta-feira (29). Para se inscrever, basta acessar este link.

Segundo o professor Marcelo Leandro Bueno, coordenador do curso de Ciências Biológicas da Unidade de Mundo Novo, o evento permitirá que a comunidade acadêmica e o público em geral tenham o contato com pesquisadores de diversas instituições do país, visando o intercâmbio e a expansão do conhecimento referente a diferentes eixos temáticos atuais.

Premiação de fotografias

Durante os dias de evento estará disponível no instagram da Semana Integrada UEMS votação para concurso de fotografia, com imagens enviadas pelos participantes em três categorias: Belezas Naturais, e Sociedade e Paisagens Urbanas. A foto mais curtida em cada categoria será anunciada no encerramento do evento e o autor da imagem ganhará um prêmio no valor de R$ 400.