Pular para o conteúdo
Cotidiano

Um mês após pegar chaves, contemplado com apartamento popular tenta vender imóvel na internet

Um dos 66 contemplados no mês passado com um apartamento popular do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campo Grande, foi flagrado tentando vender o imóvel nas redes sociais. O imóvel fica localizado no Jardim Inápolis e a entrega das chaves aconteceu no dia 17 de dezembro. Na publicação, feita pelo perfil de uma criança, […]
Arquivo -

Um dos 66 contemplados no mês passado com um apartamento popular do programa Minha Casa, Minha Vida, em , foi flagrado tentando vender o imóvel nas redes sociais. O imóvel fica localizado no Inápolis e a entrega das chaves aconteceu no dia 17 de dezembro.

Na publicação, feita pelo perfil de uma criança, consta que o apartamento é novo e nunca havia sido habitado. Apesar de ter sido contemplada com a habitação, a vendedora pede R$ 18 mil pelo imóvel. No título do anúncio, o perfil anuncia que irá transferir o apartamento.

A (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) tomou conhecimento do caso e emitiu nota informando que já repassou a situação para a Caixa Econômica Federal, que irá ingressar com ação para reintegração de posse do imóvel. Depois, ele será entregue a outra família cadastrada no município.

“A venda, cedência, aluguel ou abandono são vetados segundo as normas do programa, que visa a lisura, a transparência e o oferecimento do benefício a quem de fato se enquadra nos critérios estabelecidos pelo PMCMV [Minha Casa, Minha Vida]”, completou em nota.

Denúncias de outros casos podem ser feitas diretamente à agência pelo telefone 3314-3900.

Sobre o residencial

O Residencial Jardim Inápolis foi construído com recursos do Programa , por intermédio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A unidade é formada por três condomínios com 20 apartamentos cada um. Cada tem 5 blocos com 4 apartamentos cada e 1 bloco com 6 apartamentos de 46,66 m².

O sorteio público foi realizado no dia 16 de agosto de 2019 durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, na Cidade do Natal. Na ocasião, 819 pessoas se habilitaram para concorrer às moradias sociais deste empreendimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Procurador pede investigação do MP sobre denúncia por corrupção contra ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Lula assina isenção de taxa de verificação de taxímetros mirando agradar taxistas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos

Política

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) irá discutir, na próxima terça-feira (15), a taxação dos Estados Unidos em 50% contra os produtos brasileiros e as novas regras do imposto de renda para as altas rendas. O colegiado voltado para o setor do agronegócio conta com 353 parlamentares e inclui senadores e deputados federais de Mato … Continued

Conteúdo de Marca

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

Os jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ viraram febre nas redes sociais e estão chamando atenção pelo humor, crítica social e, claro, pela diversão que oferecem. Em meio a discussões sobre desigualdade econômica e o crescimento da fortuna dos bilionários, usuários encontram nesses jogos uma forma de extravasar a curiosidade (e a ironia) … Continued