Cotidiano

Um mês após pegar chaves, contemplado com apartamento popular tenta vender imóvel na internet

Um dos 66 contemplados no mês passado com um apartamento popular do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campo Grande, foi flagrado tentando vender o imóvel nas redes sociais. O imóvel fica localizado no Jardim Inápolis e a entrega das chaves aconteceu no dia 17 de dezembro. Na publicação, feita pelo perfil de uma criança, […]

Gabriel Maymone Publicado em 28/01/2021, às 11h52 - Atualizado às 19h00

Venda de apartamento popular foi anunciada em rede social. (Imagem: Reprodução)
Venda de apartamento popular foi anunciada em rede social. (Imagem: Reprodução) - Venda de apartamento popular foi anunciada em rede social. (Imagem: Reprodução)

Um dos 66 contemplados no mês passado com um apartamento popular do programa Minha Casa, Minha Vida, em Campo Grande, foi flagrado tentando vender o imóvel nas redes sociais. O imóvel fica localizado no Jardim Inápolis e a entrega das chaves aconteceu no dia 17 de dezembro.

Na publicação, feita pelo perfil de uma criança, consta que o apartamento é novo e nunca havia sido habitado. Apesar de ter sido contemplada com a habitação, a vendedora pede R$ 18 mil pelo imóvel. No título do anúncio, o perfil anuncia que irá transferir o apartamento.

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) tomou conhecimento do caso e emitiu nota informando que já repassou a situação para a Caixa Econômica Federal, que irá ingressar com ação para reintegração de posse do imóvel. Depois, ele será entregue a outra família cadastrada no município.

“A venda, cedência, aluguel ou abandono são vetados segundo as normas do programa, que visa a lisura, a transparência e o oferecimento do benefício a quem de fato se enquadra nos critérios estabelecidos pelo PMCMV [Minha Casa, Minha Vida]”, completou em nota.

Denúncias de outros casos podem ser feitas diretamente à agência pelo telefone 3314-3900.

Sobre o residencial

O Residencial Jardim Inápolis foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, por intermédio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A unidade é formada por três condomínios com 20 apartamentos cada um. Cada condomínio tem 5 blocos com 4 apartamentos cada e 1 bloco com 6 apartamentos de 46,66 m².

O sorteio público foi realizado no dia 16 de agosto de 2019 durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, na Cidade do Natal. Na ocasião, 819 pessoas se habilitaram para concorrer às moradias sociais deste empreendimento.

Jornal Midiamax