Último toque de recolher teve 250 pessoas flagradas nas ruas de Campo Grande

Agentes ainda fiscalizaram 13 estabelecimentos comerciais, nas sete regiões de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último toque de recolher em Campo Grande, durante a madrugada deste domingo (22), agentes da guarda municipal flagraram 250 pessoas nas ruas. O Governo e a Prefeitura anunciaram o fim das fiscalizações a partir desta segunda-feira (23). 

Informações passadas pela guarda são de que durante as fiscalizações nas sete regiões da cidade, cerca de 250 pessoas foram abordadas sendo orientadas a voltarem para suas casas. Também foram vistoriados 13 estabelecimentos comerciais. Ninguém foi preso. 

Ainda durante as fiscalizações, blitzes foram feitas na Avenida Coronel Antonino e rua São Borja, onde 174 veículos foram abordados e seis flagrados dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Participaram das ações 60 agentes da guarda. 

Fim do toque de recolher

Mato Grosso do Sul anunciou o fim do toque de recolher contra covid-19 a partir da próxima segunda-feira (23). A decisão leva em conta o avanço da vacinação contra o coronavírus. Mesmo assim, as cidades de MS podem adotar medidas próprias.

Com o fim do toque de recolher, só a lotação dos estabelecimentos segue conforme as bandeiras indicadas pelo Prosseguir, programa do Governo do Estado que orienta medidas restritivas a serem definidas pelos municípios. Nas cidades com bandeira cinza, a lotação máxima permitida é de 30% da capacidade total dos ambientes. 

No caso da bandeira vermelha, será de 50%, e, para bandeira laranja, de 70%. Nas cidades com bandeira amarela, a lotação nos comércios será de 90% e, com bandeira verde, liberada para 100% da ocupação — essas previsões seguem válidas.

Covid-19

Mato Grosso do Sul já soma 365.578 casos confirmados de Covid-19, com 490 novos registros neste sábado (21). Foram registradas mais 10 mortes, conforme boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.247 mortes desde o início da pandemia. A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 1.025.438 casos notificados, dos quais 656.313 foram descartados. Há 373 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.156 casos sem encerramento pelos municípios.

As cidades com mais casos são Campo Grande (132.277 casos), Dourados (38.328), Três Lagoas (19.753), Corumbá (15.402) e Ponta Porã (9.783). 

 

Conteúdos relacionados

Acidente na Vila Almeida
Onça Miranda