Cotidiano

UFMS divulga locais de prova do Vestibular 2022 e do PASSE

O vestibular será no próximo fim de semana, no dia 5 de dezembro, e a o PASSE no domingo seguinte, dia 12

Lucas Mamédio Publicado em 28/11/2021, às 10h20

None
(Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) homologou oslocais onde os candidatos inscritos no Vestibular UFMS 2022 e no PASSE, virão realizar suas provas. A avaliação do Vestibular será aplicada no próximo fim de semana, no dia 5 de dezembro, e a do PASSE no domingo seguinte, dia 12.

A relação dos locais de prova abrange todos os 11 municípios onde os processos seletivos serão realizados: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Os editais na íntegra, com as tabelas sobre onde cada inscrito deverá fazer a prova, estão abaixo, no fim da matéria; e na Área do Candidato, em concurso.fapec.org.

Para realização das provas, é recomendado que os candidatos compareçam ao local estabelecido com no mínimo 30 minutos de antecedência, portando, obrigatoriamente, um documento de identidade original com foto (não serão aceitas cópias, mesmo que autenticadas) e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha ou corretivo.

Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante toda a prova. Caso essa regra seja descumprida, o candidato será eliminado. Haverá álcool 70% disponível em todas as salas e será permitido que o concorrente use luvas descartáveis, caso deseje, e que leve uma garrafa de água individual para consumo próprio.

Caso o candidato esteja portando algum aparelho eletrônico no dia da prova, eles deverão ser guardados desligados e/ou sem bateria em uma embalagem lacrada fornecida no local. A embalagem e demais pertences, como bolsas e sacolas, deverão ser acomodadas embaixo da carteira durante todo o tempo de realização da avaliação.

O fechamento dos portões ocorrerá pontualmente às 8h do horário de Mato Grosso do Sul e não serão admitidos candidatos após os portões serem fechados. A ausência no dia e local estabelecidos implicará na eliminação do processo seletivo.

A duração total das provas será de cinco horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do Cartão-Resposta e da Folha de Redação – e em ambos os documentos não serão permitidas rasuras ou danificações de qualquer natureza. O tempo mínimo de permanência na sala de aplicação é de três horas.

Clique aqui para acessar o Manual do Candidato, desenvolvido para auxiliar os concorrentes, e confira abaixo os editais completos:

Jornal Midiamax