Pular para o conteúdo
Cotidiano

UFMS abre inscrições de bolsas de extensão para graduandos

Segundo a instituição, alunos regularmente matriculados na universidade podem participar da seleção
Arquivo -

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta semana a abertura das inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEXT) na instituição. Somente os estudantes regularmente matriculados na universidade podem realizar cadastro para concorrer as bolsas.

O valor do benefício é de R$ 400 e o prazo limite para inscrição vai até o dia 20 de agosto. A proposta de bolsa deve ser preenchida pelo coordenador da ação de extensão e pode ser feita pelo site sigproj.ufms.br. É obrigatório o preenchimento de todos os campos requeridos no formulário em colaboração com o estudante a ser indicado como bolsista.

Auri Frübel, diretor da de Extensão, explica a relevância do programa. “O edital PIBEXT é de suma importância para os acadêmicos da UFMS, considerando que é por meio dele que selecionamos os alunos que receberam bolsas para participar de ações de extensão da nossa Universidade. Atualmente temos 228 bolsistas, mas podemos aumentar esse número até o final do ano”, disse o diretor.

A Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde do Adolescente (LAMSA), atualmente tem o projeto de extensão AdoleSER, no qual estão interligadas duas ações de extensões, que foram contempladas pelo edital no início desse ano: “Mídias e educação em saúde para adolescentes e Saúde” e “Saúde e cidadania para adolescência”.

De acordo com Soraya Solon, coordenadora do projeto, na ação que trabalha especificamente com material educativo dentro das redes sociais, dos 50 estudantes que estão no programa, seis se candidataram no último edital e foram contemplados com quatro bolsas. Os outros ficaram como suplentes da bolsa e possivelmente serão enquadrados como estudantes voluntários de extensão.

“O grupo sempre está atento e concorre aos editais de bolsas de extensão, isso porque o recurso financeiro para o acadêmico realizar ou estar na extensão é muito importante. A bolsa também pode ajudar o aluno a organizar, adquirir o material que ele vai utilizar na extensão e, mais do que isso, a bolsa de extensão é um incentivo para que esse aluno se insira na extensão universitária”, avaliou Solon.

Para mais informações, basta acessar o edital por meio deste link. Orientações também podem ser requisitadas no e-mail diex.proece@ufms.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gripe

Chile reabre mercado para produtos avícolas brasileiros após suspensão por gripe aviária

Sem pagar 32 ex-funcionários, empresa que limpava Bioparque faz acordo para evitar processos

Confira a lista de convocados por Ancelotti para jogos de setembro da seleção; Neymar fica fora

Cemed está com agendamento aberto para exames e consultas com especialistas na Capital

Notícias mais lidas agora

Motociclista morre ao ser atingida por caminhão boiadeiro durante conversão no Nova Lima

‘Não tem nada para fazer em Campo Grande?’: um vídeo pode mudar o que você pensa da cidade

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Marcha para Jesus terá grandes nomes da música gospel no aniversário de Campo Grande; confira

Valdemar Costa Neto

Valdemar diz que ‘se Tarcísio for candidato a presidente, irá para o PL’

Últimas Notícias

Trânsito

Sol atrapalha visão e motorista de carreta atinge caminhão em rodovia

Motorista da carreta afirma que faria o retorno para Ribas do Rio Pardo quando atingiu o caminhão - carregado com areia - que seguia pela BR-262, sentido a Terenos

Brasil

Repórter entra em trabalho de parto durante ‘ao vivo’ na Bahia

Repórter do programa Bahia no Ar, da afiliada da Record na cidade de Itabuna, na Bahia, entrou em trabalho de parto durante entrada ao vivo

MidiaMAIS

VÍDEO: Onça é flagrada ‘soltando a voz’ em busca de namorado no Pantanal de MS

Comportamento pode ser feito tanto por machos, quanto fêmeas

Cotidiano

Com 2,2°C, Corumbá registra menor temperatura de MS nesta segunda-feira

Informações são das estações de monitoramento do Cemtec e da Semadesc