ofertará neste primeiro semestre de 2021 uma disciplina internacional, denominada Tackling Climate Change Through Global Learning. A disciplina, que está em sua segunda edição, abordará os impactos ambientais, econômicos, sociais e políticos das mudanças climáticas, com direito a certificado de 105 horas ou quatro créditos de .

A realização é uma parceria com a de Ciências Aplicadas de Zurich (ZHAW), na Suíça, a Universidade de Ciências Agrícolas de Bangalore, na Índia, e a Universidade de Nairobi, no Quênia.

O Programa de Pós-graduação em Agronegócios da UFGD é o organizador do curso interdisciplinar, mas qualquer membro da comunidade acadêmica pode fazer a inscrição, já que o único pré-requisito é conseguir comunicar-se em inglês (speaking, reading e listening), independentemente da graduação ou da área de formação.

Para a inscrição, é necessário enviar uma carta de motivação, em inglês, com no máximo 2.000 caracteres, até 24 de março, para um dos e-mails: [email protected]ufgd.edu.br[email protected]com ou [email protected]. A disciplina oferece dez vagas e a seleção será feita por meio de uma entrevista em inglês.

As aulas da disciplina no Brasil começarão em 20 de abril e terão três etapas: Confecção do vídeo “Mudanças Climáticas no Brasil”, de 20 de abril a 15 de julho (30h); Palestras, diálogos e saída a campo, de 28 de julho a 4 de agosto (30h), com encontros virtuais e possibilidade de encontros presenciais (período matutino); Brainstorming sobre soluções e estratégias, de 26 de julho a 19 de agosto, com encontros virtuais de grupos formados por brasileiros, indianos, suíços e quenianos. (Informações da assessoria)