O Programa de Pós- em Agronomia está com inscrições abertas para seleção de 20 alunos de mestrado e 10 vagas para doutorado para ingresso em 2021, na UEMS ( Estadual de ), no polo de . O prazo vai até este domingo, 10 de janeiro de 2021. A taxa de inscrição é de R$ 150.

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Produção Vegetal – tem por objetivo promover a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da pós-graduação e atender a área de conhecimento que constitui as Ciências Agrárias.

Diminuir as distâncias existentes entre a universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais.

Vagas

Para o mestrado serão ofertadas até 20 vagas. Ele é voltado para profissionais formados graduados nas áreas de Agronomia ou áreas afins. Poderão se inscrever os candidatos que possuem a graduação completa, ou os que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau ocorra antes da data da matrícula prevista no Edital.

Para o doutorado serão ofertadas até 10 vagas. Poderão inscrever-se no processo seletivo graduados em Agronomia ou áreas afins, com título de Mestre em Agronomia ou áreas afins, ou candidatos que não tenham o título de mestre, devendo, neste caso, apresentar a ata de defesa, o histórico escolar e a declaração de conclusão do curso de mestrado no ato da matrícula.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no site https://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal. A documentação necessária para a inscrição, descrita no Edital, deverá ser encaminhada via e-mail para o endereço: [email protected]  com solicitação de recebimento, desde que enviada até as 23h59 (horário de Mato Grosso do Sul) da data de encerramento das inscrições. A Comissão do Processo Seletivo não se responsabilizará por atrasos ocorridos na entrega eletrônica.

Informações sobre o Processo Seletivo poderão ser consultadas no site www.uems.br/pgagro ou solicitadas nos endereços eletrônicos: [email protected]  e [email protected] .