Cotidiano

UEMS abre inscrições ao público para o módulo II do Cineclube 2021

Inscrições devem ser feitas por email

Ranziel Oliveira Publicado em 22/10/2021, às 16h22

Campus da UEMS em Campo Grande
Campus da UEMS em Campo Grande - (Foto: Divulgação / UEMS)

Estão abertas as inscrições do projeto de Extensão Cineclube, para a participação do público no módulo II de 2021, da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Trata-se do módulo "Temas polêmicos da Educação", dentro do projeto de extensão Cinema e Educação, dando continuidade às ações iniciadas em 2017.

O módulo trará filmes com questões socioculturais problemáticas que serão discutidas abertamente. Nesse movimento, as exibições exporão obras que vão na contramão dos discursos hegemônicos e que abarcam diferentes questões da contemporaneidade, convidando o espectador a um olhar mais crítico sobre a educação com vistas a pensar reflexivamente os processos de formação.

Este módulo inicia em novembro e segue até fevereiro de 2022. O primeiro filme a ser discutido será "Atentado ao pudor" de André Cayattee. A discussão será no dia 04 de novembro, a partir das 16h30 (horário de MS) com disponibilização do link no Google Meet para os inscritos.

O filme já está disponível no drive do Cineclube (acesse o site cineclubeumes.blogspot.com/), e que deverá ser assistido pelos participantes antes do primeiro encontro para discussão.

A participação no projeto terá declaração de 4hrs por mês, totalizando 20hrs ao final de cada módulo, conforme o cronograma do projeto.

Inscrições, mais informações ou dúvidas pelo e-mail cineclubeuems@gmail.com.

Jornal Midiamax