A terça-feira (19) continua com previsão de chuva para as cidades de Mato Grosso do Sul. Na maioria do Estado, há possibilidade de chuvas isoladas. Contudo, na região norte e leste de MS há alerta para chuvas intensas. As temperaturas chegam a 37ºC.  

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) aponta que há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas nas regiões leste e centro-norte devido à atuação de uma frente fria oceânica, aliada ao transporte de umidade e a passagem de cavados em médios níveis. “No restante do estado, variação de nebulosidade com pancadas de chuvas bem isoladas”, descreve a previsão. 

Em Campo Grande, a terça (19) tem possibilidade de chuvas isoladas pela manhã e à tarde. As temperaturas chegam a 28ºC. Em Dourados, há previsão de chuvas isoladas pela manhã, com máxima de 30ºC. Em Corumbá, há possibilidade de chuvas isoladas, com temperaturas que chegam a 37ºC. Já em Três Lagoas, há possibilidade de chuvas isoladas durante o dia todo, com máxima de 28ºC. 

Quando as chuvas acabam? 

Para quem já está cansado de tanta chuva, a notícia é boa. O tempo deve ficar firme na quarta (20) e quinta-feira (21), quando são esperadas temperaturas de até 26ºC na região sudoeste, 31ºC na região pantaneira, 27ºC na região leste e, na capital, 28ºC. “Além disso, na porção norte das regiões pantaneira, centro-norte e leste são esperadas UR (umidade relativa) entre 20-40%”, prevê Cemtec.