Os últimos dias do inverno devem causar mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul. Após chuva e frio nesta quinta e sexta-feira, o fim de semana será marcado pela volta do calorão. Entretanto, nova frente fria deve chegar ao Estado na próxima semana.

Conforme a meteorologia, no sábado (11), as temperaturas começam a subir, gradativamente, em todo o MS. Porém, é no domingo que o calorão volta com tudo, com máximas podendo chegar a 39ºC na região pantaneira — Corumbá, Ladário e Porto Murtinho. Em Campo Grande e Dourados, a máxima será de 37ºC.

Até mesmo no extremo sul do Estado as temperaturas serão altíssimas, com termômetros podendo chegar a 36ºC em Sete Quedas e 35ºC em Ponta Porã. 

Frente fria

Apesar da expectativa de ser menos intensa que a última, a nova massa de ar frio deve influenciar o tempo em MS a partir da terça-feira, no extremo sul, e avançar pela quarta pelo centro-sul do Estado. As demais regiões não devem ter mudanças no tempo.

Dessa forma, cidades próximas à divisa com o Paraná, como Sete Quedas e Iguatemi, podem ter pancadas de chuva na noite de terça-feira e a mínima cairá de 22ºC para 15ºC. Já, as máximas despencam de 37ºC para 23ºC.

Na fronteira, como em Ponta Porã, a frente fria se instala na quarta-feira. As mínimas  vão cair de 22ºC para 15ºc e a máxima não deve ultrapassar os 23ºC.

Já em Campo Grande, não haverá mudança significativa no tempo. A previsão indica que na terça-feira as temperaturas começam a ficar mais amenas, variando entre 22ºC e 34ºC e, na quarta, pode ter chuva, com mínima de 20ºC.