Tempestade deixa rastro de destruição e até suspende aulas em cidade de MS
Três Lagoas registrou ventos de até 72 km por hora
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A tempestade do fim de semana deixou rastro de destruição na cidade de Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande. O vendaval derrubou árvores, destelhou residências, causou a queda de muros e até paredes de comércios. Após os impactos causados pelo temporal, até as aulas na rede municipal foram suspensas. Nesta segunda-feira (4), os esforços têm sido empenhados para fazer os reparos.
Três Lagoas registrou vendavais na sexta (1º) e no domingo (3), com ventos que chegaram a 72 km por hora. A cidade ainda registrou a queda de 2,8 mil raios e acumulado de chuva de 54 mm no fim de semana, segundo o meteorologista Natalio Abrahao Filho da Estação Meteorológica Uniderp.
A Prefeitura da cidade explica que houve também a queda de granizo, o que causou ainda mais estragos. Conforme relatório da Defesa Civil, os órgãos de emergência envolvidos nos trabalhos de assistência registraram 14 quedas de árvores, cinco destelhamentos, uma chamada de queda total e duas de queda parcial de postes de energia elétrica, dois rompimentos de fios da rede de energia e dois desmoronamentos, além de um auxílio de colchões e lona junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, devido ao destelhamento de uma residência.
Os bairros mais atingidos foram Vila Alegre, Vila Nova, São João e Quinta da Lagoa. “Estamos entrando num período de tempestades isoladas e, com isso, é necessário redobrar a atenção à previsão do tempo e alertas da Defesa Civil e outros órgãos de segurança”, comentou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Welton Alves.
Aulas suspensas
A Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) ainda teve que suspender as aulas na maioria das escolas da rede municipal por conta dos estragos causados pelo temporal.
“Operarão normalmente a Escola Municipal Irmã Scheilla, pois já passou por reparos necessários e que atende alunos da Zona Rural, e a Escola Municipal de Educação no Campo Antônio Camargo Garcia (Vera Cruz) que não sofreu danos”, informou a secretaria.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Sempre descontraída, a cantora Ana Castela trouxe à tona detalhes dos bastidores do especial “Amigas”, exibido nesta semana pela TV Globo. A sertaneja contou que, durante a gravação do programa com Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes, seu figurino acabou rasgando. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, a sul-mato-grossense revelou o perrengue e…
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.