Mato Grosso do Sul terá mais um dia de grande amplitude térmica, com temperaturas que chegam aos 9°C no início da manhã e 37°C no decorrer do dia. Uma massa de ar seco toma conta da região Centro-Oeste do País garantindo mais um dia de sol e sem chuva. O destaque do dia serão os níveis de umidade relativa do ar que continuam baixos durante a tarde.

A quarta-feira (19) será mais um dia de tempo firme em todas as áreas do Estado. A mínima de 9°C está prevista para a região sul e máxima de 37°C na região pantaneira. Uma massa de ar frio que atua no Sul do Brasil, acaba trazendo o frio para os municípios do sul do Estado onde as máximas não devem passar dos 30°C nesta quarta. Já em Campo Grande o dia será de sol com poucas nuvens e temperaturas entre 18°C a 33°C.

A ausência de nebulosidade favorece a queda nos índices de umidade relativa do ar que podem atingir níveis de alerta no período da tarde. A variação está estimada entre 70% a 20%. Vale lembrar que o tempo seco exige atenção redobrada com idosos e crianças, além de aumentar os riscos para ocorrência de focos de queimadas tanto na área rural quanto urbana.