Cotidiano

Taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes de coronavírus diminui em Dourados

Os números de internações em unidades hospitalares de Dourados por pacientes infectados pelo coronavírus tiveram que neste final de semana. Dados do boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (24) mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) passou de 91% para 85%. Segundo informações da Secretaria Municipal de […]

Marcos Morandi Publicado em 25/01/2021, às 07h43

Leitos em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Leitos em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação) - Leitos em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Os números de internações em unidades hospitalares de Dourados por pacientes infectados pelo coronavírus tiveram que neste final de semana. Dados do boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (24) mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) passou de 91% para 85%.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já soma 17.640 casos de pessoas infectadas pela doença. Desse total, 15.749 já foram consideradas curadas, entretanto, 1.640 ainda estão em isolamento domiciliar e outras 69 internadas, sendo 33 em enfermaria e 36 em leitos de UTI.

Os dados da prefeitura também revelam que 124 novos casos de coronavírus foram confirmados. Além disso, na cidade foram registrados mais dois óbitos. O primeiro dele é um homem, com comorbidades, que estava internado em hospital público desde o dia 18 de janeiro.

Já a segunda vítima, também com histórico de outras doenças, deu entrada na UPA (unidade de Pronto Atendimento) no dia 17 e teve que ser transferida para um hospital púbico da cidade. O quadro do paciente teve piora e evolui a óbito no dia 23. Com isso o total de mortes em decorrência de complicações do coronavírus chega a 213.

Jornal Midiamax