Cotidiano

Sucuri é encontrada em subestação de tratamento da Sanesul

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma sucuri encontrada em subestação de tratamento da Sanesul em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (050. O animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) foi capturado há pouco, às 16h desta terça, por policiais ambientais da cidade. A equipe foi acionada por um funcionário […]

Diego Alves Publicado em 05/01/2021, às 19h40

Captura da sucuri (PMA)/Foto ilustrativa
Captura da sucuri (PMA)/Foto ilustrativa - Captura da sucuri (PMA)/Foto ilustrativa

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma sucuri encontrada em subestação de tratamento da Sanesul em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (050.

O animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) foi capturado há pouco, às 16h desta terça, por policiais ambientais da cidade. A equipe foi acionada por um funcionário da estação de tratamento de água da empresa Sanesul, localizada no bairro Campo Belo, que informava que a sucuri de aproximadamente dois metros estava nas proximidades da estação.

A equipe da PMA foi ao local e efetuou a captura da sucuri, com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção e, como ela não apresentava ferimentos, fez a soltura à margem do rio Dourados distante da cidade.

Jornal Midiamax