Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Sinto que falo sozinho’, desabafa médico sobre queixas de pacientes com Covid em hospital de Campo Grande

Relatos vão de pacientes que contraíram Covid-19 em festas ou que preferem ‘kit covid’
Arquivo -

“Oriento isolamento. Sinto que falo sozinho”. Este é o desabado do médico Rotterdam Pereira Guimarães, que diariamente precisa cuidar de pacientes com Covid-19, em , e lida com pessoas que contraíram a doença em festas, que preferem o ‘kit covid’ ou que não acreditam na .

O desabado do profissional, divulgado nas , começa relatando a lotação no hospital particular. Guimarães trabalha na linha de frente de combate ao coronavírus. Mesmo há mais de um ano pandemia, narra as dificuldades vividas nos setores de internação em uma.

“Fulano teve contato com amigo na festinha de aniversário, que testou positivo, e exige realizar o teste pois mora com a mãe que é diabética. Beltrano começou com sintomas há dez dias, mas foi na farmácia e ‘na parceria’ conseguiu comprar azitromicina, não melhorou, e ainda ganhou uma reação. Perdeu o prazo de coletar o RT/PCR, não fez isolamento, não foi orientado. Quantos pode ter contaminado? ”, disse.

Além das questões da tristeza em que a doença devasta, como a morte de um ente querido ou da necessidade de intubação, o médico narra a fala de pacientes que desacreditam no cenário da pandemia.

“Cicrana teve febre, dor de garganta, não sabe se é ou foi do sol que pegou no final de semana no banho de piscina. Quer atendimento prioritário, pois febre é urgente, briga com a equipe, fala alto. Exige o ‘kit covid’, tratamento precoce para não ser intubada. Explico que a única garantia para não piorar é não se contaminar. Oriento isolamento. Sinto que falo sozinho”, desabafa.

São meses em que profissionais da saúde lidam com o cenário devastador e mesmo passando por situações como essas diariamente, ainda questionam a falta de empatia de pessoas que contraíram a doença.

“Sinto que nesses últimos meses o que mais faço é falar sozinho, é pedir socorro para uma população que nega uma pandemia, e banaliza as mortes dizendo que ‘morreu por que era idoso’, ‘morreu por que tinha problemas de saúde’, ‘morreu por que já ia morreu’. Na verdade, o que mais estou internado jovens e pacientes na meia-idade. Eu digo: meu Deus, quando foi que perdemos a empatia? ”

Por fim, o médico faz um apelo para que moradores respeitem o isolamento e se cuidem ao máximo, pois “… no meio de tudo isso, dona Maria espera sua consulta para renovar a receita dos remédios da diabetes. Sai do hospital com a receita e com o vírus. Vai precisar de internação, oxigênio, UTI. Vai usar o kit milagroso, vai rezar, vai se despedir. A família não vai aceitar, ela não saia de casa desde janeiro. Um velório de caixão fechado. Enquanto fulano, beltrano e cicrana, seguem dizendo nas suas redes sociais que sobreviveram ao Covid, e que nem foi tudo que a mídia diz, que querem causar pânico, que a vacina é parte de um plano para mudar nosso DNA” finaliza.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pescadores artesanais priorizam demarcações em 1º Plano Nacional

VÍDEO: Incêndio destrói casa com telhado de madeira no Centro de Rio Brilhante

No tapete vermelho, Fernanda Torres presta tributo a Giorgio Armani em Veneza

Justin Bieber lança “SWAG II” , seu novo álbum de estúdio , com 23 faixas

Notícias mais lidas agora

padre carlo acutis

Padre de Campo Grande se ajoelhou na cama de Carlo Acutis e divulgou milagreiro ao mundo

Relatório de monitoramento do TAG do Consórcio Guaicurus deve ser entregue até fim de setembro

bolsonaro

Confira como foram os primeiros dias de julgamento de Bolsonaro e o que esperar para a próxima semana

Falha em cabo entre cabines causou acidente no Elevador da Glória em Lisboa

Últimas Notícias

Esportes

MAC leva mais uma com placar de 1 a 0 após Taveirópolis perder pênalti no Jacques da Luz

Na liderança da série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, time de Maracaju promete não dar margem de vantagem para os adversários

Polícia

Homem acusado por furto de gado é executado a tiros no Paraguai

Reginaldo possuía ficha criminal extensa e foi alvo de pistoleiros no início da noite deste sábado, em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Jonathan Bailey , estrela de “Bridgerton” revela pausa temporária para dedicar-se ao ativismo social

O ator britânico Jonathan Bailey, de 37 anos, estrela da série “Bridgerton” e de filmes de sucesso , anunciou que vai se afastar temporariamente da atuação para se dedicar integralmente à sua instituição de caridade, o Shameless Fund. Em entrevista à GQ britânica, publicada nesta semana, Bailey revelou que a decisão veio após três anos … Continued

Le Blog Maria Antonia

Jonas Brothers estrelam filme natalino no Disney+

Os Jonas Brothers estão de volta às telas em clima natalino! O Disney+ divulgou nesta sexta-feira (5) o teaser de “Um Natal Muito Jonas”, novo longa estrelado por Kevin, Joe e Nick. Na trama, os irmãos encantam o público com um show em Londres, mas precisam enfrentar uma verdadeira corrida contra o tempo para chegar … Continued