Cotidiano

Simpósio online de Medicina Legal e Perícias Médicas está com inscrições abertas

Evento virtual é gratuito e aberto para toda a população

Renata Barros Publicado em 04/10/2021, às 08h16

Simpósio vai debater temas sob a ótica de diversas especialidades
Simpósio vai debater temas sob a ótica de diversas especialidades - Foto: Reprodução

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por meio da Lamel (Liga Acadêmica de Medicina Legal), promove entre os dias 11 e 13 deste mês o 1º Simpósio de Medicina Legal e Perícias Médicas. O evento será online, gratuito e vai abordar temas como investigação forense, medicina legal, psicologia legal, entre outros.

O diretor de pesquisa e extensão da Lamel, o estudante de Medicina Rodrigo Ibañez Tiago, destaca a abordagem multidisciplinar. “Nossa proposta é fornecer, ao mesmo tempo, introdução e certo aprofundamento na temática da medicina legal e das perícias médicas, isso sob a ótica de diversas especialidades, como a Medicina, o Direito, a Psicologia e a Antropologia, e assim instigar o interesse na medicina legal aos graduandos de diversos cursos”, explica.

O evento é aberto para profissionais da área, estudantes e também para o público em geral. “O nosso simpósio busca trazer temas que costumam não ser muito abordados em diversos cursos de Ensino Superior. Estudantes de Medicina, Direito, Enfermagem e outras áreas da saúde, em toda a sua atuação profissional, permearão a medicina legal; e psicólogos, antropólogos, quem se interessa por uma carreira na Polícia e em outras tantas áreas podem lançar mão desses conhecimentos como um diferencial em suas carreiras. Assim, convidamos todos a prestigiar nosso evento”, convida o acadêmico.

Durante os três dias de simpósio serão realizadas palestras, das 18h às 21h, sobre a história da medicina legal no Brasil, traumatologia forense, perícia médica na pandemia, psicologia forense, identificação e perícia do local do crime, a importância e as consequências do exame de corpo e delito no processo penal, e identificação etária e de gênero em ossada.

Ficou interessado? A inscrição deve ser realizada por meio deste endereço virtual, onde você pode conferir também a programação completa e a lista de palestrantes.

Jornal Midiamax